Receber Dados de um Formulário HTML em uma Classe php

01/03/2020

0

PHP

Olá pessoal estou precisando de uma ajuda, estou estudando a linguagem PHP orientada a objeto e estou com uma dificuldade para receber os dados vindo do meu formulário HTML na minha classe de controle onde a mesma irá receber esse dados e enviar para outra classe que vai persistir os dados no banco, alguém poderia me enviar um exemplo de como receber esses dados vindos do POST em uma classe?? .
Felipe Mendes

Felipe Mendes

Responder

Posts

26/03/2020

Renato Lopes

Olá pessoal estou precisando de uma ajuda, estou estudando a linguagem PHP orientada a objeto e estou com uma dificuldade para receber os dados vindo do meu formulário HTML na minha classe de controle onde a mesma irá receber esse dados e enviar para outra classe que vai persistir os dados no banco, alguém poderia me enviar um exemplo de como receber esses dados vindos do POST em uma classe?? .


Eu criei está classe "Input" para recuperar os dados do formulário. Com os dados recuperados preencho o objeto correspondente, valido e envio para a classe de persistência.

$nome = Input::post("nome"); // Recupera o valor do campo nome, caso não encontre irá retornar null por padrão

class Input
{

public const NULL = null;

public const VAZIO = "";

public const ZERO = 0;

public const ARRAY = [];

private function __construct()
{}

public static function get($chave, $valorPadrao = self::NULL)
{
return self::request($_GET, $chave, $valorPadrao);
}

public static function post($chave, $valorPadrao = self::NULL)
{
return self::request($_POST, $chave, $valorPadrao);
}

public static function verificaArray($array, $chave, $valorPadrao = null)
{
return self::request($array, $chave, $valorPadrao);
}

private static function request($metodo, $chave, $valorPadrao)
{
return isset($metodo[$chave]) ? $metodo[$chave] : $valorPadrao;
}
}

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar