Fórum receber o peso da balança no pdv #321684

18/05/2006

0

Algguem sabe com posso pegar o peso da balança eletronica atraves do pdv, criei uma condição que quando a unidade for PESO ou KILO apos passar o codigo de barras no leitor, o sistema verifica a unidade e abre um formulario para digitar o peso, mas preciso altomatizar lendo atraves da serial o peso da balança, ja testei varios componentes, mas nenhum me ajudou muito, estava utilizando o componente Commport, e ja faço a formatação do peso recebido, mas não consigo passar para uma varial e depois fazer os calculos do pdv
Tambem se alguem ja trabalhou com este componente e sabe qual propriedade eu recupero o peso
Gentiliza enviar partes de codigo se possivel
Obrigado

Dpinho

Dpinho

Responder

18/05/2006

Kitsystem

Esta meio confuso o seu texto

Codigo de barras é o emitido pela balança pesadora e neste caso vc não precisa abrir a porta serial para ler.

Vc esta lendo uma etiqueta de balanca ou quer ler um balanca pesadora que fica do lado do PC????

Responder

Gostei + 0

18/05/2006

Dpinho

Esta meio confuso o seu texto Codigo de barras é o emitido pela balança pesadora e neste caso vc não precisa abrir a porta serial para ler. Vc esta lendo uma etiqueta de balanca ou quer ler um balanca pesadora que fica do lado do PC????

Caro amigo, so falei em no codigo de barras para tentar mostrar a sequencia de trabalho do meu pdv, quando passo o produto pelo leitor ele verificar na tabela se é peso ou quantidade caso peso espera o produto ser colocado na balana e dai preciso recuperar o valor do peso da balança e continuar o processamento

Responder

Gostei + 0

19/05/2006

Dopi

O que o [b:a4f8e784f6]KitSystem [/b:a4f8e784f6]quis dizer, é que a etiqueta gerada pela impressora da balança (que provavelmente está na ilha de pesagem) já contem as informaçoes como PESO e Valor Unitário e/ou TOTAL...

Se Vc ler o código da etiqueta que foi gerado pela balança é só separar as informaçoes com o copy() e processá-las... Veja no manual da Balança o formato que o código EAN-13 é composto...
Veja [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=66541&highlight=ean13]esse tópico [/url]sobre o mesmo assunto

Outro método de trabalho é pesar os produtos diretamente no PDV (sem ilha de pesagem)... apenas nesse caso é necessário ler dados da Balança pela Serial... Seria essa a situação ?
Nesse caso o componente [url=http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=34297&hl=ACBRBAL]ACBrBAL [/url]pode ajudar...

Responder

Gostei + 0

19/05/2006

Dpinho

Caros amigos, vamos esquecer o codigo de barras, não é meu interresse ler o codigo de barras impresso pela balança, o que estou querendo é pegar o peso da balança pela serial. a Balança esta ligada ao micro pela porta serial e retornar um valor ´ [color=red:55f291a1ae]‚‚00+•´²000000000000[/color:55f291a1ae] ´ Este código significa que foi colocado um produto com peso de 1,720 na balança, bem agora preciso formatar esta string e mandar para um variavel publica que sera utilizada no pdv, gostaria de saber se alguem conhece uma forma de ler este valor da balança pela serial, estou utilizando o componente tCommport, mas não sei qual a propriedade para gravar na varialvel.
Tambem estou propondo aqui o desenvolvimento de um simulador de balanças.

Responder

Gostei + 0

20/05/2006

Dopi

Nesse caso então... o link para o [b:f3f59e26e0]ACBrBAL[/b:f3f59e26e0] no post acima, tem as informações que vc precisa... Lá vc achará inclusive alguns manuais de Balanças

Responder

Gostei + 0

20/05/2006

Dpinho

Nesse caso então... o link para o [b:81920e7874]ACBrBAL[/b:81920e7874] no post acima, tem as informações que vc precisa... Lá vc achará inclusive alguns manuais de Balanças

Muito obrigado, ja fiz dowloand deste componente varias vezes e não veio este acbal, tambem gostaria se possivel não utilizar componentes sem poder confiar que tera continuidade.

Responder

Gostei + 0

20/05/2006

Dopi

Conforme descrito no Post que mencionei acima... o ACBrBAL só está disponivel por download via CVS...

http://acbr.sourceforge.net/wiki/index.php/CVS

Responder

Gostei + 0

20/05/2006

Dopi

Quanto a ´continuidade´ do componente... Ele é [b:c9edae5591]código aberto[/b:c9edae5591], ou seja, todos os fontes são baixados, e vc pode estuda-lo ou modifica-lo se necessário... desde que respeitando aos termos da licensa [b:c9edae5591]LGPL[/b:c9edae5591]

Responder

Gostei + 0

24/05/2006

Elixandre

vi a conversa com vcs e gostaria de perguntar um problema que tive com a comunicação da balança , vc especificou anteriormente que a balança que vc esta trabalhando retornou ´‚‚00+•´²000000000000´ e vc converteu o resultado da balança e deu o valor certo 1,7 Kilo (aproximadamente)
como vc transforma o retorno da balança para o valor em kilo ?

Responder

Gostei + 0

30/05/2006

Dpinho

vi a conversa com vcs e gostaria de perguntar um problema que tive com a comunicação da balança , vc especificou anteriormente que a balança que vc esta trabalhando retornou ´‚‚00+•´²000000000000´ e vc converteu o resultado da balança e deu o valor certo 1,7 Kilo (aproximadamente) como vc transforma o retorno da balança para o valor em kilo ?

Existe forma mais rapida para transformar, mas resolvir fazer da forma mais segura, criei uma tabela com os codigos asccii transformado para numerico
+ = 1
• = 7
´ = 4
² = 2
Dai monto o edit com o valor correto, poderia ter criado um função para transforma de hexa para inteiro, mas não confiei muito,
Agora preciso saber como e onde colocar a chamada da balança em meu pdv, tamebm se alguem utilizou a DLL PO5 da Toledo

Responder

Gostei + 0

03/09/2015

Danielle Freitas

Olá,

Estou buscando por profissionais que trabalhem com Java para PDV e localizei este post.

O profissional atuará em São Caetano/SP, com desenvolvimento de Aplicativo de Frente de Caixa (PDV) - Implementação JAVA SE em plataforma UNIX, Integrações com outros dispositivos ECF (Impressora Fiscal), Impressora Não Fiscal, Pinpad.

Caso tenham interesse, ou conheçam alguém que possa estar interessado, por favor, façam contato através do e-mail danielle.freitas@pppro.com.br

Obrigada!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar