Fórum Recém chegado! Duvida. #579618

01/04/2017

0

Ola! Boa noite, é com muita satisfação conhecer a "DevMedia".
Estou cursando Ciência da Computação, e neste semestre deu iniciou a "Programação Orientada a Objetos" usando java. Confesso que fiquei com uma leve duvida sobre o Eclipse! No laboratório se usa o (NetBeans IDE 7.1 eu uso o 8.1). O titulo aqui é java: Introdução a Orientação a Objetos. Um complementa o outro? Grato.
Jean Silva

Jean Silva

Responder

Post mais votado

02/04/2017

Opa Jean Carlos, tudo bem? Sejam bem-vindo à DevMedia!


Vamos ver se eu entendi bem sua dúvida. Seria se o NetBeans complementa o Eclipse? Ambos sõao IDEs, acrônimo de Integrated Development Environment. IDEs sao aplicações que tem contém ferramentas pra programaçõo de Software, tornando o desenvolvimento mais "compreensivo". Dito isso, acredito que seja mais questõo de gosto. Se o curso o qual você esteja seguindo utiliza uma ou outra, recomendo seguir com ela, para facilitar o seguimento.

Eu prefiro usar o IntelliJ, da JetBrains, embora a versõo completa seja paga, consegui uma licença através do meu e-mail da universidade.

Cada IDE tem suas vantagens e desvantagens, cabe a você dar uma provada e ver qual é mais rápida, intuitiva e que se adequa ao seu uso.

Imagino que já tenha visto, mas caso não tenha, deixo o link do Guia de Referência de Java, da DevMedia. É bem completo!

Guia de Referência - Java


E um conselho: Aproveite o momento e caia com tudo na programação! Quanto antes se começa a estudar e, principalmente, aprender a gostar do que se estuda, mais oportunidades surgirão e mais confiante você se sentirá ao terminar o curso superior. Para o que precisar, o fórum da DevMedia estará aberto para ajudar!

Bons estudos e um abraço!

Luis Mesa

Luis Mesa
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

02/04/2017

Daniel Araújo

Bom dia Jean!

Tu pode fazer o curso utilizando o NetBeans também, mas com você está iniciando, acredito que ficará mais fácil acompanhar o curso se você utilizar o Eclipse. Quando você finalizar, você poderia refazê-lo utilizando o NetBeans, até porque o motivo do seu interesse no curso é ajudar no andamento da disciplina da faculdade né?

A respeito de mercado, o Eclipse é um dos mais utilizados. Eu prefiro o NetBeans porque é da mesma empresa mantenedora do Java, aí acaba que as atualizações da linguagem saem antes no NB. O bom mesmo é que você se vire bem com as duas IDEs.

Daniel Araújo
Sombra Tecnologia
Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas
sombra.tecnologia@gmail.com
55 85 98135-5516
Responder

Gostei + 1

02/04/2017

Jean Silva

Luis Mesa! Obrigado pelo esclarecimento.
Responder

Gostei + 0

02/04/2017

Jean Silva

Daniel Araújo! Grato pelo esclarecimento.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar