Fórum Recém chegado! Duvida. #579618

01/04/2017

0

Ola! Boa noite, é com muita satisfação conhecer a "DevMedia".
Estou cursando Ciência da Computação, e neste semestre deu iniciou a "Programação Orientada a Objetos" usando java. Confesso que fiquei com uma leve duvida sobre o Eclipse! No laboratório se usa o (NetBeans IDE 7.1 eu uso o 8.1). O titulo aqui é java: Introdução a Orientação a Objetos. Um complementa o outro? Grato.
Jean Silva

Jean Silva

Responder

Post mais votado

02/04/2017

Opa Jean Carlos, tudo bem? Sejam bem-vindo à DevMedia!

Vamos ver se eu entendi bem sua dúvida. Seria se o NetBeans complementa o Eclipse? Ambos sõao IDEs, acrônimo de Integrated Development Environment. IDEs sao aplicações que tem contém ferramentas pra programaçõo de Software, tornando o desenvolvimento mais "compreensivo". Dito isso, acredito que seja mais questõo de gosto. Se o curso o qual você esteja seguindo utiliza uma ou outra, recomendo seguir com ela, para facilitar o seguimento.

Eu prefiro usar o IntelliJ, da JetBrains, embora a versõo completa seja paga, consegui uma licença através do meu e-mail da universidade.

Cada IDE tem suas vantagens e desvantagens, cabe a você dar uma provada e ver qual é mais rápida, intuitiva e que se adequa ao seu uso.

Imagino que já tenha visto, mas caso não tenha, deixo o link do Guia de Referência de Java, da DevMedia. É bem completo!

Guia de Referência - Java

E um conselho: Aproveite o momento e caia com tudo na programação! Quanto antes se começa a estudar e, principalmente, aprender a gostar do que se estuda, mais oportunidades surgirão e mais confiante você se sentirá ao terminar o curso superior. Para o que precisar, o fórum da DevMedia estará aberto para ajudar!

Bons estudos e um abraço!

Luis Mesa

Luis Mesa
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

02/04/2017

Daniel Araújo

Bom dia Jean!