Fórum Receptor de Controle Remoto #349589
24/11/2007
0
Com esse programa vc aperta uma tecla do controle remoto e ele grava essa tecla e vc programa ela, como volume.
Só que quero fazer uma interação com meu software e não estou conseguindo fazer a leitura.
Já peguei vários componentes, mas nenhum eu consegui fazer ler.
Procurei vendo e existem algo como TX e RX que é enviar e receber, mas parece que esses receptores usam DCD no lugar do RX.
Então estou pedindo a ajuda, pq já tentei de tudo que achei e não consegui fazer funcionar.
Alguem poderia me ajudar por favor?
Rudá
Curtir tópico
+ 0Posts
24/11/2007
Werlon Goulart
Quanto a registar esta combinação de teclas no Windows e assim ficar disponível pra qquer aplicativo:
RegisterHotKey(Handle, 1, MOD_CONTROL, $41); // Ctrl+a
SErve para registrar a combinação ctrl +a,
RegisterHotKey(Handle, 1, MOD_Win, $41); // win+a
Serve para registrar a combinação Win +a,
Uso isto pra bloquer a tecla Print Screen pra ninguem tirar print screen de relatórios ou consultas e enviar pra pessoas não autorizadas...
Grande Abraço
Werlon Goulart
Gostei + 0
24/11/2007
Werlon Goulart
A combinação de teclas fica disponível até q vc remova (UnregisterHotKey) ou feche a aplicação, pois o atalho está ligado ao Handle que foi enviado e este é o suporta a tal combinação.
Para criar teclas q permaneçam mesmo depois de fechar sua aplicação vc pode descobrir qual o Handle de alguma coisa q fique sempre no ar, tipo o Explorer.exe ou outra coisa qquer..., e para isso use o FindWindow(Handle, Nomedajanela).
Basta passar um destes parametros e o outro como Nil.
Para saber o Handle do Explorer ou outro qquer use o Winsight32 que vem junto com o Delphe e é instalado por padrão.
Execute-o e veja o Handle e o Nome da Classe deste executavel (Explorer.exe).
Grande abraço
Werlon Goulart
Gostei + 0
24/11/2007
Rudá
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)