Fórum Recibo em 2 vias no Quick Report #233953

24/05/2004

0

Gostaria de saber como faço pra gerar um relatório tipo Recibo, no Quick Report. Mas esse recibo é feito em 2 vias, sendo que cada via ocupa meia-página da folha. Então, numa folha eu consigo imprimir as 2 vias.
Obrigado.

Rafael_godoy

Rafael_godoy

Responder

24/05/2004

Tinorj

Rafael,

Você terá que modelar o recibo 2 vezes no seu formulário. Caso vocÊ esteje usando o QRBandDetail.BandType = rbDetail, então coloque propriedade QRBandDetail.HasChild para True e copie a banda principal do seu recibo.

Uma outra forma, porém nunca vi funcionar, é você criar o recibo com tamanho de folha personalizado para o tamanho real de seu rebico e pedir 2 cópias do mesmo recibo. Mas é como falei, nunca ví funcionar...

Responder

Gostei + 0

24/05/2004

Rafael_godoy

Sim, eu estou utilizando a banda RBDetail.
Mas qdo vc diz Banda Principal, a qual banda vc está se referindo ?

Responder

Gostei + 0

24/05/2004

Tinorj

Banda Principal é o sua banda já criada, com o layout do recibo. É só copiar a sua banda já criada para a banda filha.

Responder

Gostei + 0

24/05/2004

Rafael_godoy

Então, vou lhe explicar como é meu relatório inteiro:
É um recibo, como se fosse uma Nota Fiscal, um determinado cliente pode ter vário ítens lançados pra ele. Aí, esse recibo é feito em duas vias, onde é impresso todos os itens daquele cliente.
O recibo tem as seguintes bandas:
-PAGE HEADER: onde tem o cabeçalho do meu recibo;
-QRGROUP: onde é impresso os dados do cliente;
-CHILD do QRGROUP: onde tem cabeçalho das colunas;
-DETAIL: onde é impresso os itens daquele cliente;
-GROUP FOOTER: onde é impresso o total do recibo;
-PAGE FOOTER: onde é impresso alguns dados adicionais.

Esse é um relatório Mestre Detalhe, então não ei se essa forma que vc mandou eu fazer funciona. Será que estou fazendo algo errado ?
Ou terei que mudar as configurações das bandas ?

DESDE JÁ AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO. Obrigado.

Responder

Gostei + 0

25/05/2004

Nigro

Vá no site do fabricante, atualize o QR e use tamanho do papel custom, na papelaria compre formulário razão.

Responder

Gostei + 0

25/05/2004

Rafael_godoy

O problema não é o tamanho do papel e sim COMO IMPRIMIR a primeira e segunda vias na MESMA FOLHA!

Obrigado

Responder

Gostei + 0

26/05/2004

Nigro

Configure o papel como metade do A4 e a banda detail sairá duas vezes na mesma folha

Responder

Gostei + 0

29/11/2004

Tinorj

Foi isso que eu já disse.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar