RECONCILE ERROR DIALOG

21/05/2003

0

estou tendo um problema, estou tentando usar o formulário default do delphi 7 (RECONCILE ERROR DIALOG). mas não estou tendo sucesso.
já coloquei tudo como manda o manual no AfterPost estou colocando´ClientDataSet1.ApplyUpdates(-1)´, no evendo onreconcileerror :Action := ´HandleReconcileError(DataSet, UpdateKind, E)´.
E quando abro duas instancias do programa. Após ter feito uma atualização o formulário de erro aparece. só que quando mando corrigir ele não faz nada e quando dou um refresh me vem essa mensagem:
´ClientDataSet1: Must apply updates before refreshing data.´

Gostaria que alguém me ajudasse com esse problema.
meu email é : spwedson@hotmail.com


Ed_marchon

Ed_marchon

Responder

Posts

21/05/2003

Biscalquini

Só tem um grande erro. O ApplyUpdates(-1) tem que ser substituído por ApplyUpdates(0);

Isto pq o (-1) indica que não há limites para o número de erros que possam ocorrer quando as alterações são aplicadas. Já o (0) indica que não poderão ocorrer erros na transação.


Responder

23/05/2003

Ed_marchon

Olá

Já tentei colocar o ApplyUpdates(0), mas não deu certo.
Continua o mesmo erro.

Edson


Responder

23/05/2003

Biscalquini

Então o seu problema é direto no banco de dados, com alguma chave estrangeira, ou validação de algum campo que está fazendo, se vc está colocando para ele corrigir e não está funcionando, então é pq o erro é no banco. Ou senão verifique se vc não está gravando um dados na tabela e depois usando outro ClientDataSet para salvar por cima, isto gera um erro pq os campos foram modificados.


Responder

29/05/2003

Ed_marchon

Fiz todos os procedimentos corretos. Nao funciona em nenhuma tabela. O ReconcileError aparece normamente, faz o corrigir também. Só que a correção aparece na tela do usuário em conflito como feita. Saindo do sistema e voltando se verifica que não ficou gravado no banco a correção do segundo usuário. A tela do reconcile também muda , as vezes aparece 2 colunas e as vezes 3 colunas de valores dependendo da máquina. Existe alguma dll responsavel por isso? Preciso de alguma ajuda.
Obrigado. Edson


Responder

21/11/2014

Flex Ltda

Olá, Conseguiu resolver o problema? para mim o sintoma é o mesmo. Como conseguiu resolver? estou utilizando FIREDAC.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar