Fórum Reconectar base com AdoConnection #376647

30/04/2010

0

Colegas,   Trabalho com delphi 7 e banco de dados sql server conectando com componentes ado. Tenho um cliente que a sua rede ves por outra cai momentaneamente, como posso fazer a conexão do meu sistema restabelecer automaticamente? Pois sempre que cai a rede, mesmo sendo muito rápido, dar erro de conexão sendo necessário o reinicio da aplicação...     aguardo Irenildo Carvalho
Irenildo Carvalho

Irenildo Carvalho

Responder

30/04/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,
  Antes de executar qualquer comando no banco de dados, ja tentou fazer o seguinte

if not ADOConnection1.Connected then
   ADOConnection1.Connected := True;
.. Comandos
..
..
..SQL
..

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

30/04/2010

Irenildo Carvalho

Não resolveu não mano... Continua caindo...     aguardo valeu
Responder

Gostei + 0

30/04/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,

Você usa ClientDataSet ? Se usa faça o seguinte teste.

Cds.Active := False;
Cds.Active := True;

Isso irá fazer com que você conecte com o Banco de Dados. Caso não tenha conexão irá dar um erro dizendo que não a conexão com o Host. Dai você tem que tentar até consegui conexão com o mesmo.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

30/04/2010

Irenildo Carvalho

Não mano, eu não uso clientdaset...   Mas me fala vc não sabe como fazer pra reconectar o meu banco de dados, vc ta imaginando como poderia ser, certo?         aguardo   Irenildo
Responder

Gostei + 0

01/05/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo.

Seguinte, seu banco de dados esta conectado, você consegue fazer as operações. Quando  o seu banco esta fora, irá dar um erro dizendo que o host não esta acessível. Para reconectar o banco, concorda que é da mesma forma que você faz quando o banco esta online ?
   Ou seja, teoricamente, seria :

AdoTable.Active := True;

Para reconctar, o banco de dados, agora se você fizer este comando e o banco não estiver online, obviamente o erro irá acontecer novamente.

Veja se na hora de executar este comando, realmente o servidor esta funcionando. Qual é a mensagem de erro que esta acontecendo ?

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

04/05/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, consegui ver as dicas que lhe passei ?

Estamos aguardando para continuar com o chamado

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

07/05/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, teve algum progresso ? Estamos a disposição para ajudar.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar