Fórum Reconhecimento de voz #185432

30/09/2003

0

:? Gostaria de saber se alguem sabe se existe algum tipo de programa para reconhecimento de voz pelo delphi, com fontes.

Algo do tipo vc grava a voz e o que voce falar ele executa uma determinada açao. :shock:

Albertocrosa

Albertocrosa

Responder

01/10/2003

Barcelos

Olá amigo,

Dê uma olhada em :
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=22423&highlight=voz+engine

Barcelos
osbarcelos@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

01/10/2003

Wbb

Conheço algumas coisas relacionadas. Elas podem ser implementadas em Delphi, porém envolvem uma matemática pesada devido ao fato de, para ser possível fazer reconhecimento de voz (adequadamente) é necessário que seja implementado um sistema com Redes Neurais Artificiais. Não tem nada a ver com redes de comunicação. Redes Neurais são algoritmos algumas vezes incrivelmente pesados, que manipulam dados organizados em matriz(es) de pesos (valores numéricos que relacionam informações de estrada e saída), que por sua vez nada mais é do que matemática pura.

O uso de um recurso destes depende muito do que você quer fazer. Se for para uso em sistemas de segurança, realmente não dá para ser sem o uso de Redes Neurais.

wbb

Responder

Gostei + 0

01/10/2003

Rfpsatin

Barcelos, vc tem o fonte? poderia disponibilizar?

Responder

Gostei + 0

02/10/2003

Barcelos

Caro rfpsatin,

Infelizmente não tenho o fonte. Revisando os meus programas ví que o único que eu tinha foi vendido com os fontes e eu não guardei nenhuma cópia :cry: .
Mas a parte principalmente da leitura do que foi escrito é MUITO fácil de ser implementada (se você usar uma das engines da microsoft).
Assim que tiver tempo, escrevo um programinha básico de leitura e coloco para download, e, se der, escrevo um de reconhecimento de voz também (este último é um pouco mais complicado).
Se você baixar as engines da microsoft e der uma olhada na documentação SDK que acompanha, já dá pra fazer programas muito bons.
No link do meu post acima tem o endereço de download dos engines.
Tenta lá :D , você vai ver que para fazer o seu aplicativo falar não há dificuldade alguma!!!

Barcelos
osbarcelos@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

02/10/2003

Alves

Só para Completar.
Não sei se voces ja ouviram falar do programa ´falador´
[url]falador.kit.net/home/ muito bom, acho que foi feito em delphi.

[/url]

Responder

Gostei + 0

02/10/2003

Alves

Só para Completar.
Não sei se voces ja ouviram falar do programa ´falador´
[url]http://www.falador.kit.net/home/[/url] muito bom, acho que foi feito em delphi.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar