Fórum Record not found or changed by another user #13665

06/01/2010

0

Olá,     Uso o Delphi 7 e o componente (sqlconnection)dbexpress - para conexão no banco de dados, qdo faço uma inclusão de dados usando o Client Dataset o programa me retorna a mensagem de erro  RECORD NOT FOUND OR CHANGE BY ANOTHER USER qdo aplico no banco, já tentei todos os metodos encontrados em forum como por exemplo alterar as propriedades dos campos para pfUpdate, o que mais eu poderia estar fazendo?       Aguardo retorno. Lira.
Edival Lira

Edival Lira

Responder

11/01/2010

Rodrigo Mourão

Olá Amigo,

Esta mensagem é um recurso do CDS para poder tratar concorrencia de dados. Isso porque o CDS trabalha com dados em Memória e sendo assim precisamos ter um recurso para garantir integridade dos dados.

Uma das coisas para sanar este problema e fazer o CDS realizar o que chamamos de reconciler (reconciliação) somente pela chave primaria que não muda. Para isso selecione o DataSetProvider e vá na propriedade UpdateMode e mude para WhereKeyOnly. Não esquece de verificar nos fields se o campo chave esta marcado como pkKey.

No aguardo !!!

Responder

Gostei + 0

12/01/2010

Edival Lira

Olá,             neste caso em específico o DataSet Provider já está como upWherekeyOnly, o que mais você me recomenda?       Abraços. Lira.    
Responder

Gostei + 0

12/01/2010

Rodrigo Mourão

Olá Edval,

Comportamento muito estranho. A principio todas as configurações estão corretas. Já tentou deletar os componentes e edicionar novos? Digo isso pois as vezes alteramos propriedades default que podem causar esses tipos de comportamentos.

Fico no afguardo !!!

Abs!!

Responder

Gostei + 0

13/01/2010

Edival Lira

Olá,          Foi a única coisa que não fiz ainda, vou fazer isto e te retorno.       abs.
Responder

Gostei + 0

18/01/2010

Rodrigo Mourão

Olá Amigo, Alguma novidade.

O procedimento abaixo funcionou ??

No aguardo !!

Att,

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar