Fórum RecordCount - erro qdo select com 2 tabelas #191668
30/10/2003
0
Ola,
Eu estou usando StringGrid para exibir minhas consultas e qdo faço um filtro, eu precisaria exibir somente os registros que contém o filtro especificado.
Porém, nao estou conseguindo montar o stringgrid exibindo somente as linhas do filtro. da erro no recordcount. vejam meu codigo:
assim funciona perfeito. mas se eu fizer:
da erro no recordcount.
Alguem sabe resolver??
Eu estou usando StringGrid para exibir minhas consultas e qdo faço um filtro, eu precisaria exibir somente os registros que contém o filtro especificado.
Porém, nao estou conseguindo montar o stringgrid exibindo somente as linhas do filtro. da erro no recordcount. vejam meu codigo:
//contando o nr de registros do mysql sql.SQL.Text := ´select * from pedido´; sql.Open; registros := sql.RecordCount; //inserindo as linhas necessarias no gridver vgrid.RowCount := registros + 1;
assim funciona perfeito. mas se eu fizer:
//contando o nr de registros do mysql sql.SQL.Text := ´select a.nome, b.sobrenome from cliente a ´+ ´inner join sobrenome b´; sql.Open; registros := sql.RecordCount; //inserindo as linhas necessarias no gridver vgrid.RowCount := registros + 1;
da erro no recordcount.
Alguem sabe resolver??
Matrixkid
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fred
Porque voce não usa DBGrid em vez de StringGrid :?:
Responder
Gostei + 0
30/10/2003
Matrixkid
pq a finalidade do grid é só exibir dados, sem vincular a nenhuma tabela.
ela funciona perfeitamente, porém o problema nao é o grid, e sim a funcao recordcount nao querer funcionar qdo vc trabalha com 2 tabelas ou mais.
ela funciona perfeitamente, porém o problema nao é o grid, e sim a funcao recordcount nao querer funcionar qdo vc trabalha com 2 tabelas ou mais.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)