recurso de Cloaking?

22/01/2016

0

Boa tarde, poderiam me ajudar com uma duvida, teorica e prática, o que seria o recurso de Cloaking? é um recurso já pronto ou é algo mais avançado com o PHP?
Jefferson Galvao

Jefferson Galvao

Responder

Posts

22/01/2016

Fabio Santos

No PHP?
Responder

22/01/2016

Jefferson Galvao

Wordpress.
Responder

22/01/2016

Fabio Santos

Não sei, não conheço realmente.
Responder

22/01/2016

Jothaz

Vamos lá deixe-me fazer o papel de advogado do diabo. kk

Como o post carece de detalhamento, por gentileza responda as questões abaixo, assim facilitará a ajuda.

1-Pode nos dar a referência de onde você leu ou ouviu falar sobre este assunto?

2-Você pesquisou no Google não consegui compreender do que se trata? Se sim por favor post o link de referência!

3-Você não pesquisou no Google e quer que alguém faça um dissertação técnica e um exemplo pratico para você?


Que eu saiba Cloaking consiste em exibir conteúdos diferentes de uma mesma URL para visitantes específicos. Este visitantes podem ser tipados de Web Crawler ou Human User, ou por localidade e etc. Pode utilizar os seguinte metodos: User-Agent, IP Delivery e Geo-Targeting:

Para muitos é considerada Blackhat, que são técnicas para enganar os Web crawlers e sites que usam deste expedientes podem ser penalizados em relação a estratégia de SEO.

Que eu saiba não é exclusivo do PHP.

Um pesquisa de um minuto no Google irá retornar centenas de artigos com conteúdo completo e até exemplos. O que é mais produtivo que tentar abranger o assunto em um post de fórum, pois é algo bem amplo e complexo.

No mais bons estudos.
Responder

23/01/2016

Jefferson Galvao

Tinha visto uma video aula mas acabei perdendo o link. desculpa.

Já que me deu "nome" já da para procurar por eles.

[url]https://wordpress.org/plugins/affiliate-link-cloaking/[/url]
Responder

23/01/2016

Jothaz

Não recomendo a utilização desta técnica, pois não lhe trará nenhum benéfico e se usá-la em alguns site poderá ter problemas com os sites de busca. A Mercedes Benz teve problemas com isto. E principalmente você esta iniciando seu aprendizado tem muitas outras coisas mais importantes e úteis para dedicar seu tempo. Mas é somente minha opinião.

Agora se quer mesmo entender e usar use por seu proprio risco. Mais detalhes veja este artigo que é bem completo e com o exempço em PHP: [url:descricao=Cloaking: Aplicação, Scripts, Blackhat SEO e Questões Éticas]http://www.agenciamestre.com/seo/cloaking-aplicacao-scripts-blackhat-e-questoes-eticas/[/url]
Responder

23/01/2016

Jefferson Galvao

Tambem acho melhor, acabei pulando etapas, ainda bem que me contra indicou.
Responder

23/01/2016

Jothaz

É só minha opinião, não vale a pena usar de artifícios duvidosos para se alcançar o objetivo.

Afinal já dizia o Jorge Ben Jor: "Se malandro soubesse como é bom ser honesto. Seria honesto só por malandragem."

Mas leia o artigo do link que postei, pois é justamente voltado para aprendizado e é muito bem escrito.
Responder

23/01/2016

Jefferson Galvao

Sem duvida verei! Obrigado.
Responder

24/01/2016

Manuel Vin

Afinal Jothaz, da pra "viver" sem ele?
Responder

25/01/2016

Jefferson Galvao

Podem finalizar esse post.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar