Rede com Delphi

10/12/2003

0

Postei ma pergunta, mas eu talvez não me fiz entender bem. Tentarei explicar melhor:
São somente duas máquinas. 1 DeskTop e um LapTop. O problema está no LapTop, pois ele vai e vem da rua. Todos os dados devem estar no DeskTop. Acontece, que o LapTop também precisa rodar o programa fora da rede, e isto faz com que ele seja carregado de informações diferentes das q estão no DeskTop e depois atualizá-las no DeskTop. É aí que eu estou com dúvidas. Durante o trabalho na rede, o ALIAS do LapTop está para F:\Imovel\Dados. Qdo ele vai para a rua, o ALIAS deveria estar para C:\Imovel\Dados(já que ele funciona local). Se fosse eu que usasse o Lap, tudo normal, mas só que é o usuário, e a dúvida é como solucionar isso, mesmo que eu tenha que criar um Programa só para o usuário apertar um Botão e fazer a mudança do ALIAS, e também atualizar os dados sem sobreescrevê-los(apagar o antigo). Alguém conhece uma solução mais prática?
Obs: Mesmo que eu mude ALIAS do Laptop para F:\Imovel\Dados(modo local) não resolveria, pois a base é diferente da que está no DeskTop. Pense num usuário que não entende nada de Informática. É para ele esta solução.


Paulo

Paulo

Responder

Posts

10/12/2003

Salomao

Você pode utilizar uma rotina para extrair os dados e exportar em um arquivo .txt e no desktop fazer a leitura, comparação e inclusão dos dados contidos no .txt.

espero ter ajudado!


Responder

11/12/2003

Reginaldo174

ai vai uma solução um tanto maluca mas que pode resolver o seu problema.

1 - voce vai criar um exe só pra isso.
2 - esse exe vai replicar o Bd do desktop para o lap top ( copia os dados de um e coloca no outro)
3 - apos feito isso voce muda o alias via programação.

tá simples de entender ou não ?

se nao manda mensagem que eu faço um algoritmo pra voce entender.
já fiz esse tipo de rotina muitas vezes pra fugir de fiscalização.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar