Rede com Delphi

10/12/2003

2

Postei ma pergunta, mas eu talvez não me fiz entender bem. Tentarei explicar melhor:
São somente duas máquinas. 1 DeskTop e um LapTop. O problema está no LapTop, pois ele vai e vem da rua. Todos os dados devem estar no DeskTop. Acontece, que o LapTop também precisa rodar o programa fora da rede, e isto faz com que ele seja carregado de informações diferentes das q estão no DeskTop e depois atualizá-las no DeskTop. É aí que eu estou com dúvidas. Durante o trabalho na rede, o ALIAS do LapTop está para F:\Imovel\Dados. Qdo ele vai para a rua, o ALIAS deveria estar para C:\Imovel\Dados(já que ele funciona local). Se fosse eu que usasse o Lap, tudo normal, mas só que é o usuário, e a dúvida é como solucionar isso, mesmo que eu tenha que criar um Programa só para o usuário apertar um Botão e fazer a mudança do ALIAS, e também atualizar os dados sem sobreescrevê-los(apagar o antigo). Alguém conhece uma solução mais prática?
Obs: Mesmo que eu mude ALIAS do Laptop para F:\Imovel\Dados(modo local) não resolveria, pois a base é diferente da que está no DeskTop. Pense num usuário que não entende nada de Informática. É para ele esta solução.

Responder

10/12/2003

Salomao

Você pode utilizar uma rotina para extrair os dados e exportar em um arquivo .txt e no desktop fazer a leitura, comparação e inclusão dos dados contidos no .txt.

espero ter ajudado!

Responder

11/12/2003

Reginaldo174

ai vai uma solução um tanto maluca mas que pode resolver o seu problema.

1 - voce vai criar um exe só pra isso.
2 - esse exe vai replicar o Bd do desktop para o lap top ( copia os dados de um e coloca no outro)
3 - apos feito isso voce muda o alias via programação.

tá simples de entender ou não ?

se nao manda mensagem que eu faço um algoritmo pra voce entender.
já fiz esse tipo de rotina muitas vezes pra fugir de fiscalização.

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar