Fórum Rede com Interbase #52322

18/08/2005

0

Seguinte Galera,

Trabalho com rede com o Paradox, porém to migrando pra Interbase, e antes de tudo, não sei nada a respeito de rede com o IB [img:e9868cf3c2]http://forum.clubedelphi.net/images/smiles/icon_lol.gif[/img:e9868cf3c2], agora, vou lançar algumas dúvidas:

1) como é a configuração da rede?

Os protocolos TCP tem q tar funcionando, a porta padrão (3050) liberada, qual o caminho a colocar na conexão no servidor e nos terminais, como posso fazer com o arquivo .ini?

2) O Lock das Tabelas é automático?

No Paradox faço a vericação da tabela quando um registro está sendo utilizado por outro usuário (não sei se tem como fazer melhor, sou menos q iniciante em Delphi [img:e9868cf3c2]http://forum.clubedelphi.net/images/smiles/icon_cry.gif[/img:e9868cf3c2] ), por exemplo se tenho um generator pra gerar os registros, e Stored Procedures pra gravar, tem possibilidade de duplicar valores?

3) Quais os possíveis problemas q pode vir a aparecer?

Existem muitos problemas de rede com o Interbase? Vi um tal de DeadLock, se não me engano no fórum, o que é isso e como resolver?

4) se meu banco corromper, o q fazer?

Os dados são gravados em um único arquivo, certo? e se ele vir a corromper, como fazer? vou perder os dados? devo sempre ter o backup?

5) quais as principais vantagens do Ib em relação ao Paradox?

sei q os índices do IB não corrompem, porém e bom eu desativá-los e ativá-los novamente, como posso fazer isso e qual o melhor momento?

6) a rede com IB é lenta?

a velocidade depende de muitas coisas, porém quero saber se computadores literalmente ´Pré-históricos´ (Celeron 266Mhz, K6-2 400Mhz) e redes 10/100 são bons pro IB?
Esse é o motivo de eu estar migrando do Pdox pro IB, minha aplicação era no D3, e qdo migrei pro D7 os lookups ficaram muito lentos, o carregamento de uma tela de Orçamento (carrega aproximadamente 10000 clientes e 17000 produtos) q demorava 3 seg no D3 passou pra 37 seg no D7.