Fórum Rede lenta nas estações #277593
16/04/2005
0
Lembrando, ele roda perfeitamente em toda a empresa, a questão toda é a lentidão nas estações.
Eu trabalho com o Delphi 3, uso DabaseDesktop(Paradox) e deixei as tabelas de lado, agora uso Queries.
Anjos, conto com a ajuda de vcs...
Bjs...
Anjinho Loiro
Curtir tópico
+ 0Posts
16/04/2005
Aroldo Zanela
Eu trabalho com o Delphi 3, uso DabaseDesktop(Paradox) e deixei as tabelas de lado, agora uso Queries.
[/quote:5849516dc9]
Colega,
Infelizmente você fez ´a coisa errada´. As querys são mais eficientes para aplicações com SGBDs como Interbase, Firebird, SQL Server, Oracle, DB2, etc. Para banco de dados desktop como o Paradox e xBase, os objetos da classe TTable são mais rápidos. Entre algumas razões, uma delas é que em banco de dados desktops não existe a figura do otimizador do banco e os objetos TTables podem ter índices associados enquanto as Querys em tabelas desktop não podem, consequentemente, mesmo usando restrições nas mesmas, além do tráfego gerado na rede a mesma é filtrada por métodos ´table scan´.
Gostei + 0
18/04/2005
Anjinho Loiro
Será que não existe uma maneira de configurar a rede para que ela busque os dados de uma forma mais rápida no servidor??? Ou algo que possa ser feito no BDE afim de acelerar o processo???
O BDE foi configurado da forma tradicioanal: LOCAL SHARE = True,
PATH = Caminho do programa no servidor. INIT = Disco rígido do servidor.
Fico no aguardo de respostas suas... Bjs.
Ah, e obrigada pela atenção...
Gostei + 0
22/04/2005
Anjinho Loiro
Gostei + 0
22/04/2005
Aroldo Zanela
Leia este material que deverá ajudar a minimizar seus problemas de performance: http://www.forumweb.com.br/artigos/artigos.php?action=file&id=293
Gostei + 0
29/04/2005
Anjinho Loiro
Leia este material que deverá ajudar a minimizar seus problemas de performance: http://www.forumweb.com.br/artigos/artigos.php?action=file&id=293
Quero agradecer-lhe pela dica que me forneceu. A consulta nas estações não ficou tão rápida quanto no servidor, mas já melhorou consideravelmente. Tentarei melhorar um pouco mais aumentando a quantidade memória RAM. Acredito que sirva para melhorar um pouquinho mais.
Muito obrigada e até a próxima...
Gostei + 0