Rede Neural Artificial

19/01/2016

0

Como criar uma rede neural artificial básica no Java?
Jeferson Lima

Jeferson Lima

Responder

Posts

19/01/2016

Jothaz

Não leve a mal a pergunta, pois já ouvi muita grosseria por perguntar isto, mas como não sou adivinho tenho de perguntar: chegou a pesquisar algum material no Google, porque existem milhares de artigos sobre o tema com conteúdo claro e confiável sobre este assunto. Inclusive muito material acadêmico.

Por se tratar de um assunto complexo acho complicado abordá-lo em um post de fórum, acho que seria mais produtivo uma pesquisa e posteriormente ir postando as dúvidas. Assim fica muito mais simples as ajuda.
Responder

19/01/2016

Jeferson Lima

Não levo a mal, estou bem familiarizado com a questão teórica, gostaria que alguém que possua conhecimento na área desse uma introdução a implementação de uma RNA
Responder

19/01/2016

Jothaz

Trabalhei em uma empresa no inicio de um projeto para iniciar os estudos sobre Rede Neural, na época estavam criando uma POC, só que infelizmente fui alocado em outro projeto em outra empresa e não pude continuar.

Pesquisando aqui nos meus e-mails achei este link que me parece ter um exemplo prático simples [url:descricao=Práticas Investigativas - Redes Neurais em Java]http://www.easyinfo.com.br/index.php?view=article&catid=29:ciencia-a-tecnologia&id=871:redes-neurais-em-java&tmpl=component&print=1&page=[/url]

Estou em um rede fechada então não consegui acessar o link e nem sei se vai ajudar, mas se possível dê uma olhada, talvez ajude.
Responder

19/01/2016

Edson Venancio

Nunca tinha visto fala no assunto vou ler este artigo citado..
Responder

19/01/2016

Eduardo Pessoa

Nunca tinha visto fala no assunto vou ler este artigo citado..


As vezes fico perplexo pois tambem desconheço certos assuntos, do que a tecnologia é capaz, no caso, o Java.
Responder

19/01/2016

Jothaz

Nunca tinha visto fala no assunto vou ler este artigo citado..


As vezes fico perplexo pois tambem desconheço certos assuntos, do que a tecnologia é capaz, no caso, o Java.



Só para esclarecimento este assunto não é exclusivo do Java, diria mesmo que não tem nada haver com Java, então cuidado com o deslumbramento.

Rede Neurais é mais complexo e amplo e no caso do exemplo o Java foi usado para implementar a Rede Neural, mas poderia ser C#, C++ ou mesmo Assembler.

Recomendo uma consulta ao pai Google para um visão mais clara do assunto.
Responder

19/01/2016

Eduardo Pessoa

Entendi Jothaz, mas eu mesmo não sabia que dava para fazer isso em Java, nem sempre sabemos de tudo, assim como o Java existem outras linguagens que podem ser melhores ou no mesmo nivel.
Responder

19/01/2016

Jothaz

Entendi Jothaz, mas eu mesmo não sabia que dava para fazer isso em Java, nem sempre sabemos de tudo, assim como o Java existem outras linguagens que podem ser melhores ou no mesmo nivel.


Não tive a intenção de criticar, foi somente um esclarecimento. Só sitei algumas linguagens que podem ser usadas mas já vi exemplos de rede criadas com Phyton também. E se não me engano existem vários frameworks para ajudar.

E realmente é quase impossível estar a par de tudo sobre tecnologia então pode-se acostumar com isto, pois não é nada vexatório. Só a disposição para aprender já muito louvável.

As redes neurais são principalmente utilizadas para criar sistemas de inteligência artificial. Como eu disse comecei a trabalhar em um projeto só que tive de assumir outro e não pude continuar. Mas tenho muito interesse no assunto, apesar de não existir muitos projetos sobre esta questão.

Mas existem vários aplicações:
--diagnóstico médico;
--avaliação de crédito;
--análise e processamento de sinais;
--análise de imagens;
--controle de processos;
--análise de voz;
--classificação de dados;
--reconhecimento de padrões em linhas de montagem e
--robótica;
Responder

19/01/2016

Edson Venancio

Essa area esta por vir viu, tenho um colega que esta se especializando em Phyton pra depois estudar Inteligencia Artificial , segundo ele o Phyton é uma das linguagem mais ultilizada no ramo de inteligencia artificial..
Responder

19/01/2016

Eduardo Pessoa

Compreendo Jothaz, é uma area que realmente merece destaque, pelo meu pouco conhecimento exige um "plus" do profissional.
Edson, inteligencia artificial apenas li artigos introdutporios, se vingar, realmente deve-se lucrar bastante com as tecnologias desenvolvidas.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar