GARANTIR DESCONTO

Fórum Rede Windows XP x Tabelas Paradox !!! #183805

23/09/2003

0

:shock: Enquanto eu estava usando num dos terminais o Windows 98 Se, conseguia abrir as tabelas paradox do meu projeto feito em delphi 7 enterprise sem problemas. Só que o micro foi trocado, e o novo está com o Windows XP Professional. O que acontece é que não consigo mais abrir as tabelas paradox nesse terminal (quero deixar claro que a configuração do BDE Administrator está igualzinha a do micro que este substituiu). Aparecem mensagens dizendo que as tabelas relacionadas não foram encontradas ou que os indices secundários não existem.

Alguém teve o mesmo problema ??? Qual a solução para o mesmo ???

Fico grato por qquer ajuda !!!

Bye.

Pango

Pango

Responder

23/09/2003

Stci

Pango.

Não deviria ter problema algum, já que a configuração do BDE está ok. Tentar verificar os direitos do usuário, pois este pode ser problema de permissão de leitura ou algo do tipo.

Lembrando também que o Windows XP não tem MS-DOS, e sim um emulador, totalmente diferente do Windows 98. Apesar de que, o Paradox funciona perfeitamente em ambos.

Agora posso de dar um sugestão. Mude seu banco de dados para FireBird, pois você não vai se arrepender. E utilize os componentes IBOjects, pois para quem trabalha com Paradox/BDE, é mais fácil.

Responder

Gostei + 0

23/09/2003

Pango

:D Vc poderia me indicar onde posso baixar o Firebird e algum manual de preferencia em portugues ???

O que vc me diz do MySQL ???

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar