GARANTIR DESCONTO

Fórum Redimensionamento de objetos em tela inteira #591202

07/02/2018

0

Ola, tenho um sistema PDV cuja tela opera em tela inteira. Possuo rotinas de redimensionamento que funcionam corretamente e adaptam o formulário para a resolução que a tela estiver. Entretanto estou com problemas. Um novo cliente possui notebooks Samsung Essentials E34, e nesses computadores independentemente da resolução aplicada, a tela do sistema não fica corretamente dimensionada. Alguns objetos estão ficando fora de escala, o que faz com que fiquem cortados na tela. No desenvolvimento utilizo a resolução default de 1366x768, e já tentei inclusive comentar a rotina de redimensionamento, gerar a tela nessa resolução assim como deixar essa resolução no meu cliente, mas mesmo assim alguns objetos saem de posição. Não estou acreditando muito ser problema de desenvolvimento, pois como já dito, funciona em todas as centenas de outros clientes, apenas com esse notebook especificamente o erro ocorre. Nesses notebboks a opção de escala da tela no Windows está o padrão (100% ou 96dpi), drivers de vídeo atualizados (esse notebook utiliza placa gráfica Intel HD 520). Se eu forçar a posição dos objetos via código (objeto.left, objeto.top) o problema é minimizado, mas ao deixar isso para que o sistema se ajuste, tenho o problema. Uma observação, gerando a tela em 1366x768 e deixar a resolução no cliente em 1366x768 como já disse, continua com problema. Mas se deixar a resolução do cliente maior, 1920x1080 por exemplo, a tela fica centralizada sem cortes. Se alguém teve problemas parecidos e puder dar alguma dica, ou se precisarem de mais alguma informação, por favor.
Túlio Pádua

Túlio Pádua

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar