Redimensionar form ao abrir aplicação

15/03/2013

0

Olá,

Estou tentando fazer que qdo abra a minha aplicação o form inicial abra MAXIMIZADO. Li que é preciso alterar a propriedade ANCHORS > AKRIGHT dos componentes do form para TRUE, agora tenho uma duvida. Em um panel com varios componentes basta alterar a propriedade AKRIGHT do panel para TRUE ou tem que alterar tambem esta propriedade AKRIGHT nos componentes que estão no panel?

Grato

Luiz Carlos
Luiz Carlos

Luiz Carlos

Responder

Posts

15/03/2013

Joel Rodrigues

A propriedade Anchor funciona no controle com relação ao seu contêiner (elemento pai). Ou seja, se você tem um Edit dentro de um panel, precisa alinhá-lo dentro do panel, usando a propriedade Anchor. O panel, por sua vez, pode acompanhar o redimensionamento do form usando as propriedades Align ou Anchor. E assim vai...
Responder

15/03/2013

Antonio Jesus

Olá caro amigo!
Perdi muito tempoo tentando fazer esta engenhoca funcionar certinho, não consegui.
No Biblioteca de componentes JEDI tem um componente q faz isto, mas não funiona muito bem.
Por fim acabei comprando um componte, q é muito simples de instalar.

Se te enterecar vaja em: http://www.componentsource.com/products/newtone-resizekit-activex-vcl/index-pt-brl.html
muito barato.

100+

ANT.CARLOS/SP


Responder

15/03/2013

Joel Rodrigues

A biblioteca DevExpress tem também um componente muito bom, o cxLayoutControl. Porém, com relação ao preço aí já é mais salgado.
Responder

15/03/2013

Marcio

amigo,

a sua dúvida realmente qual é?

você não está conseguindo maximizar a janela?
os componentes ao maximizar a janela você quer que se alinhe ou
amplie o tamanho também?

Responder

16/03/2013

Luiz Carlos

Sim, eu quero que alinhe e aumente o tamanho dos componentes qdo redimensonar o form. ANTONIO CARLOS, vou testar este componente que vc disse, se eu comprar eles mandam a versão definitiva liberada? ou mandam uma chave de liberação para liberar a versão demo somente em 1 maquina? pode pagar com cartão de credito?

Grato

Luiz Carlos
Responder

16/03/2013

Joel Rodrigues

Depois, vale a pena também dar uma olhada no TGridPanel, nativo do Delphi e que permite organizar controles em forma de tabela, definindo a altura e largura das células por valores percentuais, com base no elemento pai.
Essa organização dá sim um bocado de trabalho.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar