Fórum Redimensionar form com componentes #391003
23/11/2010
0
É possível? Exemplo se possível aqui, preciso muito disso.
Frederico Brigatte***
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
23/11/2010
Espero ter colaborado.
Wilson Junior
Gostei + 2
Mais Posts
23/11/2010
Rodrigo Mattos
Espero ter Ajudado.
Gostei + 0
23/11/2010
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
23/11/2010
Frederico Brigatte***
Espero ter Ajudado.
Teria um exemplo simples para dispor? Agradeceria muito.
Gostei + 0
23/11/2010
Frederico Brigatte***
Espero ter colaborado.
Teria um exemplo simples para dispor? Agradeceria muito.
Gostei + 0
23/11/2010
Frederico Brigatte***
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
23/11/2010
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
23/11/2010
Frederico Brigatte***
Espero ter colaborado.
Então, como fazer isso em tempo de projeto? Faça um exemplo, por favor.
Gostei + 0
23/11/2010
Wilson Junior
Tempo de execução = no momento em que o aplicativo está sendo executado.
Então para fazer isto em tempo de projeto, altere a propriedade conforme citado nos posts anteriores e altere o tamanho do formulário, caso queira fazer o mesmo em tempo de execução, altere a propriedade e execute o aplicativo e altere o tamanho do formulário.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
23/11/2010
Frederico Brigatte***
Então para fazer isto em tempo de projeto, altere a propriedade conforme citado nos posts anteriores e altere o tamanho do formulário, caso queira fazer o mesmo em tempo de execução, altere a propriedade e execute o aplicativo e altere o tamanho do formulário.
Espero ter colaborado.
Por favor, faça um demo por favor, tenho uma dificuldade nisso.
Gostei + 0
23/11/2010
Frederico Brigatte***
Espero ter colaborado.
Por favor, faça um demo para mim, tenho uma dificuldade nisso. Pode ser com vários componentes?
Gostei + 0
23/11/2010
Frederico Brigatte***
Espero ter colaborado.
Por favor, faça um demo para mim, tenho uma dificuldade nisso. Pode ser com vários componentes?
Gostei + 0
23/11/2010
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
23/11/2010
Frederico Brigatte***
Espero ter colaborado.
É claro que sei, só que estou com essa dificuldade de fazer sistemas que funcionem em diversas configurações, para não ter que ficar redesenhando tudo novamente. E por falar nisso, também sei elogiar, o que você fez para mim dos botões, funcionou muito bem, obrigado, está de parabéns. Não sou um expert em Delphi, tenho muitas dúvidas, e essa é uma delas.
Até fim fiz o que você ensinou do Anchors, para mudar a propriedade.
Minha dúvida é essa, se dimensionar o form, os componentes que estão nele, vão dimensionar junto? Tem que fazer isso pra cada componente no OnCreate?
Gostei + 0
23/11/2010
Wilson Junior
Você deve alterar as ancôras para cada componente que você deseja redimencionar. Não necessariamente você precisa colocar no OnCreate, basta você alterar na propriedade do componente.
Obrigado pelo elogio e me desculpe novamente, é que diversas pessoas tem preguiça de pensar e querem que as outras pessoas pensem por elas, assim estas pessoas nunca irão se tornar desenvolvedores e sim, méros copiadores de códigos.
Acho que faltou um pouco de "diálogo" entre os tópicos para entendermos o que você queria realmente.
Mas qualquer coisa é só perguntar, estamos todos aqui para nos ajudar.
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
23/11/2010
Frederico Brigatte***
Você deve alterar as ancôras para cada componente que você deseja redimencionar. Não necessariamente você precisa colocar no OnCreate, basta você alterar na propriedade do componente.
Obrigado pelo elogio e me desculpe novamente, é que diversas pessoas tem preguiça de pensar e querem que as outras pessoas pensem por elas, assim estas pessoas nunca irão se tornar desenvolvedores e sim, méros copiadores de códigos.
Acho que faltou um pouco de "diálogo" entre os tópicos para entendermos o que você queria realmente.
Mas qualquer coisa é só perguntar, estamos todos aqui para nos ajudar.
Espero ter colaborado.
Tudo bem, foi erro de minha parte não ser claro no que quero. Peço desculpa pela amolação. E que as vezes os mais experientes falam uma linguagem mais profissional, eu ainda estou no caminho, mas chego lá.
Mas agora entendi o que vc explicou ai sobre redimensionar forms. Vou explicar melhor o que quero, assim fica mais de entender:
Hoje, devido a demanda de monitores e placas de video não sabemos ao certo que resolução o usuário está usando. Queria , fazer um sistema que se adeque as configurações que o usuário está usando, ou seja, fazer com os forms não fiquem grande demais ou pequenos, ao ponto de criar as barras de rolagem. É possível fazer isso? Se sim, qual sua sugestão? Desculpa novamente.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)