Redirecionar

31/03/2006

0

Grandes colegas

Estou utilizando o idMappedPortTcp da Indy no delphi 6 para poder redirecionar em um servidor (ip 192.168.0.1) para enviar as conexões para outro servidor (ip 192.168.0.99) que tem utilizada o TsocketServer.

Pois bem, funciona até que legal, mas ao fechar o servidor 192.168.0.99 o servidor 192.168.0.1 continua recebendo as conexoes e não sabe que o servidor 192.168.0.99 está fora.

Alguém tem alguma sugestão sobre este problema.

Abraços

George


George_piaulino

George_piaulino

Responder

Posts

31/03/2006

Paullsoftware

é só uma ideia, pois, quase não uso os componentes da Paleta Indy...

vc não tem como enviar um informação do servidor quando ele for se desconectar?
ou então dar um Ping nele para vefiricar se ele está online?
:arrow: são idéias

espero ter ajduado!


Responder

31/03/2006

George_piaulino

Sim é uma boa idéia, mas vamos pensar o seguinte !

O ping (ICMP) no firewall não está liberado, portanto não posso usá-lo.

De repente cai a rede, o servidor desliga sozinho ou até mesmo o software de recepção tem algum problema e sai do ar (isso por mais que tenha feito para não acontecer) , nestes casos não tenho como enviar a informação para o outro servidor se desconectar.

O software onde está o MAPPED simplemesnte desvia informação que recebo de módulos GPRS que infelizmente não foi feito um tratamento que a comunicação foi entregue corretamente (120 módulos).

Agradeço pela força dada, mas lembro que necessariamente não preciso usar os componetes INDY , pode ser até outro componete existente ou unit.

A conclusão que estou chegando é criar componente de roteamento parecido com MAPPED mas incluir esta funcionaliade(e olha não é fácil, para mim claro, que sou meio devagar para criação de componentes) e se caso existisse alguma outra forma que possa atender as minhas necessidades com certeza ganharei um bom tempo.

Valeu pela dica !


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar