Fórum reduzir executavel e richedit #189871

21/10/2003

0

Eu já pesquisei no forum mas nao encontrei nada a respeito.
Estou com 2 duvidas:

:arrow: Como eu posso diminuir o tamanho do arquivo executavel gerado :?:
eu fiz uma aplicação para tocar mp3, ele ficou em 350kb enquanto o media player 2 tem apenas 18k e faz mt mais coisa.

:arrow: Como eu insiro uma frase ou texto na ultima linha de um richedit :?:

se puderem me ajudar agradeço

:wink:

Fernando Lempê

Fernando Lempê

Responder

21/10/2003

Brnz

Primeiro...

Eh bastante claro q suas aplicações não sairão com o mesmo tamanho dos aplicativos da microsoft... ... ... maaaaaas... tudo bem..

existe um aplicativo...

Virtual Compress disponivel em versão demo em www.virtualpictures.com.br que faz a compressão dos arquivos delphi executaveis...

Soh me pergunto pq a Borland não adota o mesmo padrão......

Sem mais...
BRNz...

Responder

Gostei + 0

21/10/2003

Beppe

O wmp linka dinâmicamente com as dll´s comuns do windows. O Delphi por padrão inclui todo o código da VCL. Nas opções do projeto, aba Packages, marque ´Build with runtime packages´. Você precisará das bpl´s do Delphi instaladas na máquina(instala com o Delphi).

Quanto ao RichEdit, tente RichEdit1.Lines.Add(´sdasdasdasrwert´).

Ataliba

Responder

Gostei + 0

21/10/2003

Cebikyn

Para reduzir o tamanho do executável, vc pode usar uma das formas mais difíceis e eficientes que existem: não usar a VCL, criar seus componentes usando apenas a API do Windows. Para isso vc pode usar uma coleção de componentes chamada KOL. Com certeza esta é a opção que a Microsoft usa para obter os resultados citados, assim seu aplicativo terá a partir de [b:d3aea905b1]14Kb[/b:d3aea905b1]. Se quiser maiores informações sobre o assunto (se quiser não usar a VCL nem KOL), pode entrar em contato, usando as MPs do fórum.

Ou ainda pode compactar o seu programa usando um compactador como o UPX, que é totalmente [b:d3aea905b1]freeware [/b:d3aea905b1](sem qualquer restrição), ele comprime seu executável em [b:d3aea905b1]até mais de 60¬[/b:d3aea905b1] e pode ser encontrado em:
http://upx.sf.net

Vc também pode usar as duas opções e tornar seu programa [b:d3aea905b1]menor que o da MS.[/b:d3aea905b1]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar