Reduzir o tamanho do arquivo de Log

10/08/2004

0

Tenho um BD que o arquivo de log está em 5 Gb, mas só com 100 Mb usados ... já tentei o comando DBCC SHRINKFILE e nada ... alguem pode ajudar ??

[]´s


Felipe_cduarte

Felipe_cduarte

Responder

Posts

10/08/2004

Marcus.magalhaes

Bom dia Felipe.

Para vc reduzir o tamanho de um arquivo log, primeiro vc deve efetuar um backup de log ou um truncate do mesmo (backup log dbname to log_bkp_dev ou backup log dbname with nolog)

Depois disso vc executa o DBCC Shrinkfile (file_id, 100MB) por exemplo.

Att,


Responder

10/08/2004

Felipe_cduarte

fala Marcus blz ??

olha o comando :

USE TERMINAL
GO

BACKUP LOG TERMINAL WITH NO_LOG
GO

dbcc shrinkfile( Terminal_data, 2000 )
GO

e o SQL respondeu :

Cannot shrink file ´1´ in database ´Terminal´ to 256000 pages as it only contains 5304 pages.
DBCC execution completed. If DBCC printed error messages, contact your system administrator.


continuo com 5 GB hehe .. me dá uma luz !

[]´s


Responder

10/08/2004

Li

Olá !
Também tenho problemas com meus arquivos de log e como crescem, o que vc tem a fazer primeiramente é tirar todos do sistema, ou seja é interessante ninguém estar utilizando o banco de dados , depois disso, mate o arquivo de log :

backup log NOMEDOBANCO with truncate_only

depois.....
execute o shrink


DBCC SHRINKFILE (NOMEDOBANCO_LOG , 1)

Felipe, não tem segredo. :lol:

Boa Sorte !!!


Responder

10/08/2004

Marcus.magalhaes

Oi Felipe,

Faça então o bakup with no_log ou o truncate_only e execute o DBCC SHRINKFILE (id do db) sem o target, assim ele reduzirá até o tamanho mínimo q ele poderá ter.


Olá Ligia.

Não tem a necessidade de tirar os usuários, qdo vc executa o truncate_only ou o backup with nolog, vc está limpando o log, porém as transações ainda não comitadas serão mantidas.

Att,


Responder

10/08/2004

Felipe_cduarte

Olá Ligia,

brigadão :D ... funcionou do jeito que eu queria .. qq coisa estamos aê

[]´s


Responder

11/08/2004

Li

Oi, Felipe !
Fico feliz que tenha conseguido !

Oi, Marcus !
Obrigada pela dica !!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar