GARANTIR DESCONTO

Fórum Reescrever Componentes e quando utiliza-los não necessitar realizar uses no .pas do componente pai #529237

19/08/2015

0

Boa Tarde,

Estou com uma duvida, estou planejando a migração dos componentes de conexão, de um projeto em Delphi XE7.
Hoje utilizo um componente de terceiro, chamado SQLDirect, que a muito tempo foi implantado na empresa onde eu trabalho. Para realizar essa migração planejei realiza-la em 2 fases.
A primeira fase, eu reescrevi os componentes do SQLDirect criando componentes extendidos. Por Exemplo:
A query do SQLDirect chamada TSDQuery, eu reescrevi criando uma query chamada TJeanQuery.

Type
TJeanQuery = Class(TSDquery)
end;

Fiz isso em uma package, e instalei esse novo componente para substituir as querys do SQLDirect aos poucos, sem parar o funcionamento do programa.

Na Segunda fase, eu irei retirar a herança do componente TJeanQuery, e passar para o Firedac por exemplo:

Type
TJeanQuery = Class(TFDQuery)
end;

E ajustar somente as sintaxes que em alguns pontos, são diferentes da sintaxe do SQLDirect.

Programando dessa maneira, qualquer outra migração ou alteração que, por ventura, eu necessite realizar nos componentes, a alteração seria bem mais rápida.

Porém o problema que estou me deparando na primeira fase do projeto, é que quando eu utilizo o componente TJeanQuery, ele necessita da uses do SQLDirect, o que vai dificultar o meu trabalho, tendo que retirar esses uses posteriormente.

Alguém tem alguma ideia que eu possa Reescrever o componente, sem precisar do uses do componente reescrito nas units em que vou utilizar o meu componente.
Jean Ferreira

Jean Ferreira

Responder

14/03/2016

Andrey

Amigo, boa tarde.

Você encontrou alguma solução para esse problema...
Estou passando pela mesma situação?

Grato.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar