Fórum Referenciar forms criados dinamicamente #337063
31/01/2007
0
Quando crio forms dinamicamente, como faço pra referenciar este form em outro form ? Visto que ele será criado em tempo execução com outro nome.
Por ex.:
TfrmCadastro será criado em runtime com o nome FormCadastro1, FormCadastro2, etc. de acordo com os forms já aberto.
Mas em outro form eu preciso executar uma procedure que se encontra no form instanciado tipo : TfrmCadastro.calcula_valor;
Por ex.:
TfrmCadastro será criado em runtime com o nome FormCadastro1, FormCadastro2, etc. de acordo com os forms já aberto.
Mas em outro form eu preciso executar uma procedure que se encontra no form instanciado tipo : TfrmCadastro.calcula_valor;
Devandir
Curtir tópico
+ 0
Responder
Pestana_
[b:c911e29d57]Não sei se entendi direito[/b:c911e29d57], você quer enchergar funções de uma outra unit, caso sim, basta acrescentar na uses abaixo do implementation a unit que se deseja buscar a função. vai um ex.:
ao clicar no botão a rotina MostrarMensagem é executada, isso se deve ao fato da referência que se faz a Unit2. ([b:c911e29d57]uses Unit2;[/b:c911e29d57])
espero ter ajudado,
flw.
unit Unit1;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
Dialogs, StdCtrls;
type
TForm1 = class(TForm)
Button1: TButton;
procedure Button1Click(Sender: TObject);
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
Form1: TForm1;
implementation
[b]uses Unit2;[/b]
{$R *.dfm}
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
Form2.MostarMensagem;
end;
end.ao clicar no botão a rotina MostrarMensagem é executada, isso se deve ao fato da referência que se faz a Unit2. ([b:c911e29d57]uses Unit2;[/b:c911e29d57])
espero ter ajudado,
flw.
Responder
Gostei + 0
01/02/2007
Devandir
Não é bem isso, meu problema é acessar uma função de um form que será criado em tempo de execução, não estou conseguindo fazer referencia a esta função, devido o nome do form mudar em tempo de execução.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)