Fórum Referenciar o identificador de uma constante por String #511317
20/02/2015
0
MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2015 1:34 pm Assunto: Referenciar o identificador de uma constante por String Responder com Citação
Galera, possuo várias constantes definidas na minha aplicação e gostaria de obter o valor delas dinamicamente. O que pensei, usar o mesmo nome de campos da tabela para identificar cada constante, assim eu poderia obter o valor da constante referente a cada um dos fields.
Mas como fazer para que um MeuCampo.FieldName seja entendido como um identificador de constante pelo delphi?
Eu gostaria de simplificar o processo que faço, tipo:
Neste processo ocorre declaração de types, constantes e os fields no select precisam estar exatamente na ordem para que suas posições como index retornem os valores certinhos...
Galera, possuo várias constantes definidas na minha aplicação e gostaria de obter o valor delas dinamicamente. O que pensei, usar o mesmo nome de campos da tabela para identificar cada constante, assim eu poderia obter o valor da constante referente a cada um dos fields.
Mas como fazer para que um MeuCampo.FieldName seja entendido como um identificador de constante pelo delphi?
Eu gostaria de simplificar o processo que faço, tipo:
//Declaro um type:
type
TDay = Array[0..1] of Integer;
//Declaro uma const
Day: TDay('Seg', 'Ter');
//No button
Showmessage(Day[QueryMyField.Index]);
Neste processo ocorre declaração de types, constantes e os fields no select precisam estar exatamente na ordem para que suas posições como index retornem os valores certinhos...
Junior
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)