Fórum REGEDIT x ARQUIVOS quot;.INIquot; -gt; Quando usar um e #325965

24/07/2006

0

Olá a todos,

Estou com um pequeno dilema. Preciso deixar gravado em algum lugar o local de configuração do meu banco de dados. No entanto, estou querendo saber se seria melhor criar um arquivo de configuração junto da aplicação (como um .INI) ou gravar essa informação dentro do Regedit.

Aguardo sugestões,

Paulo Serra

Paulo-serra

Paulo-serra

Responder

24/07/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Tanto faz. Mas no registro é mais seguro do ponto de vista de dificultar sua alteração indevidamente.

Responder

Gostei + 0

25/07/2006

Nightshade

Regedit eh um editor de registro nativo do sistema windows, o termo erto seria utilização de chaves de registro ou algo similar ;)

Responder

Gostei + 0

25/07/2006

Paullsoftware

:arrow: Quando usar usar o Regedit :?:
Quando houver necessidades de guardar informações que os usuários do seu sistema, não devem nem saber que elas existem, como: Senhas, Controles de alguns comandos e etc...

:arrow: Quando usar arquivos INI :?:
Sempre que os dados nesse arquivo forem dados de configuração básicas como: Endereço da base dados, parametros usados pelo seu sistema (desde de que não seja de segurança sua) e etc...

:idea: :idea: Para garantir uma maior segurança ao invés de usar a extensão INI use uma extensão desconhecida do windows, assim somente um usuário com mais conhecimentos saberá abrir esse arquivo, pelo ´NOTEPAD.EXE´, você pode até usar um nome não muito comum para esse arquivo, eu nunca tive problemas usando arquivos ini, pelo contrário, até já me quebrou alguns galhos...

espero ter ajudado :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar