Registrando componentes

17/02/2003

0

Consegui o código fonte de um treeview, implementei algumas propriedades apenas e criei o componente via código e funcionou belezinha. Daí fui tentar registrar o componente, o pacote compila, passa por todas as etapas e aparece a mensagem de pacote instalado, mas quando vou ver os componentes do pacote ele está em branco! A única coisa que eu fiz de diferente é que o pacote que eu tinha estava sem o *.res e eu peguei o res da versão anterior, apareceu a mensagem de uma imagem não encontrada, mas pelo que eu pude perceber basicamente os ícones são os mesmos (afinal, é o mesmo componente apenas a diferença das versões é que um era pra delphi 6 e o outro era para as anteriores)e apenas a nomenclatura era diferente. Mas fui no editor de imagens do delphi, alterei o nome e linkeditou certinho. Mas não creio que essa seja a principal causa do não aparecimento do componente. Há vários dias estou tentando concluir esse componente e não consigo. Será que por favor alguém poderia me dar um apoio? É urgente!

A função que estou usando para registrar é

procedure Register;
begin
RegisterComponents(´Componentes Help´, [TTreeNT]);
end;

e no meu componente de testes anterior a função era semelhante e ele era corretamente instalado. (O nome da classe era diferente, mas mesmo assim eu removi o pacote)

qqr coisa meu mail é anderson@agrotis.com

Anderson


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

17/02/2003

As-mad

Bem povo, após muito tempo de insistência finalmente possuo um componente TreeView com propriedades personalizadas e editor de nós ( TTreeNode e TTreeNodes) com essas propriedades. (In)felizmente não obtive nenhum suporte dos usuários por N razões, mas caso alguém necessite de informações sobre esse tipo de componente, estarei à disposição.

Atenciosamente,

Anderson - animefam@yahoo.com

obs: Para quem quiser um bom TreeView com fonte procure por TreeNT.


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar