GARANTIR DESCONTO

Fórum Registrar DLL no windows vista #361322

18/07/2008

0

Como eu faço para registrar uma DLL usando o comando ´regsvr32.exe´?
Eu coloco [color=red:9484eee1c1]regsvr32.exe ServPessoal.dll[/color:9484eee1c1] , mas aparece a mensagem:

[color=darkblue:9484eee1c1]O módulo ´ServPessoal.dll´ foi carregado mas houve uma falha na chamada para DllRegisterServer, como código de erro 0x80004005.

Para obter informações sobre o problema, faça uma pesquisa online usando o código de erro com o termo a ser pesquisado.[/color:9484eee1c1]

Como eu resolvo isso?

Aflsilva

Aflsilva

Responder

20/07/2008

Aflsilva

Será que ninguém teve esse problema? Só eu?

Responder

Gostei + 0

22/07/2008

Fabriciocolombo

boa tarde,

vc não mencionou, mais acredito que a dll em questão foi compilada para ser utilizada em máquinas de 32-bit. No windows vista as dll´s de 32-bit devem ficar dentro da pasta c:\windows\syswow64.

tente apenas jogá-la dentro dessa pasta.

Flw

Responder

Gostei + 0

22/07/2008

Aflsilva

Fabrício, obrigado pela dica, mas eu resolvi de outro jeito. No prompt de comando, eu cliquei com o botão direito e mandei executar como administrador. Resolvido. Mesmo assim, obrigado.

Responder

Gostei + 0

22/09/2008

Rguilemond

Pessoal, desculpe-me abrir novamente este tópico, mas é que eu tenho buscado uma solução para registrar DLL através do Delphi, no Windows Vista, especificamente como ´Administrador´ mas não tenho encontrado.

Então a pergunta é: Alguém sabe como registrar uma DLL através do Delphi, sendo que forçando a conta de ´Administrador´ do Windows Vista?

Por que eu faço o uso do regsvr32 nos meus sistemas e funciona perfeitamente bem no Windows 98 e XP, mas no Vista esta forma de registro dá erro, pois o comando só funciona na conta de Administrador. Será que existe alguma rotina que eu possa forçar através do Delphi o uso da Conta de Administrador para registrar uma DLL?

Alguém saberia? Obrigado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar