Registrar DLL VB.NET para utilizar no VB6

30/08/2023

0

Boa tarde, tudo bem? Preciso registrar uma DLL feita em .NET para usar no VB6. Ja pesquisei muito, ja fiz de tudo.
Meu Projeto esta marcado:
- Make assembly COM-visible
- Register for COM interop

Quando instalo o setup nao esta registrando, entao eu testei "RegAsm c:\Sabtech\SabtechPME_2020\System\Plataforma.BibAutoSystem.dll /register /codebase /tlb" mas no VB6 da erro "Classe nao registrada". Eu criei um projeto novo sem nada, so com uma funcao o VB6 aceitou, mas o projeto que eu preciso ele nao aceita.

Não sei mais o que fazer, estou desesperado, preciso de ajuda. Alguem já passou por isso? Obrigado!
Davi Oliveira

Davi Oliveira

Responder

Posts

03/09/2023

Davi Oliveira

Depois de muita pesquisa e apanhar muito eu consegui registrar e funcionar direitinho no VB6.
No .NET tem que fazer o padrao, em assembly information marcar a opção objeto COM e em complile tambem marcar a opção de objeto COM.

Quando criar o SETUP de instalação "NUNCA" peça para o setup registrar a DLL pq nao funciona. Até funcionava no VS 2008, mas depois que estou usando o VS2022 nao funciona. Entao depois de instalar ou somente copiar o projeto no computador voce registra a DLL utilizando o RegASM. Eu sugiro instalar de dentro da pasta do framework, pq eu tendei na pasta do projeto e nao funcionou. Como eu disse apanhei muito, mas foi assim que consegui fazer funcionar.

CD C:\\Windows\\Microsoft.NET\\Framework\\v4.0.30319>

regasm "c:\\pasta_do_app\\nome_da_dll_que_vai_registrar.dll" /codebase /tlb

Obrigado!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar