GARANTIR DESCONTO

Fórum Registrar programa como serviço de Win 2000/XP #342622

14/06/2007

0

Boa tarde pessoal.
Preciso registra meu programa para iniciar junto com o windows em forma de serviço. Alguem ja usou esse recurso :? Isso é possivel :?

Vlw :)

Nango Xus

Nango Xus

Responder

14/06/2007

Ruyoutor

na edição da revista clubedelphi n° 81 existe um exmplo para se fazer isso que você quer

Responder

Gostei + 0

14/06/2007

Nango Xus

ruyoutor,

Como posso adquirir essa edição, ou esse codigo do delphi? vc teria isto?
Obrigado.

Responder

Gostei + 0

14/06/2007

Araujojunior

Olá,

Eu criaria um arquivo bat e quando concluisse a instalação do sistema executaria ele.

Segue código do .bat:

sc create lala binPath = ´c:\lala.exe -r´ displayname = ´Programa LahLah´ start = auto

para excluir o servico o comando é: sc delete lala

onde lala é o nome do meu serviço.

Responder

Gostei + 0

14/06/2007

Ruyoutor

Araujo, não é tão facil assim nem todos os executaveis podem ser instalados como serviço, além de outras coisas como, necessitar de um outro serviço estar ativo para o funcionamento do seu, portanto você precisa tomar cuidado para que o seu serviço inicie antes do mesmo, coisas que você deve saber, mas ele não.

o link para adiquirir a revista é esse:[url]https://ssl.dominal.com/devmedia/loja/edicoes_anteriores3.asp[/url]

eu não tenho esse código até porque eu só li na revista e fiz na minha aplicação, mas você pode baixar ele aki:[url]https://www.devmedia.com.br/clubedelphi/downloads/Ed_81.htm[/url]

Posso te adiantar que não é uma coisa fácil dependendo do que você quizer fazer. Criando uma aplicão especifica para ser um processo você perde todas as funcionalidades do delphi em relação a debug e messagens de erro.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

15/06/2007

Araujojunior

ruyoutor,

Tambem conheço o a forma da revista, sou assinante tb.
Motrei apenas mais uma forma de ser feito, isso é coisa do próprio windows.

Quanto a dependencia, é tudo configurado mostrei no exemplo apenas uma parte. se vc entrar no prompt de comando e digitar ´sc create´, ele vai mostrar como utilizar a sintaxe.

Espero ter exclarecido melhor.

Responder

Gostei + 0

15/06/2007

Nango Xus

Bom dia!!!
É verdade o que o ruyoutor falou [b:f1385d8ca7]não é tão facil assim nem todos os executaveis podem ser instalados como serviço[/b:f1385d8ca7] pois consegui registrá-lo porem o processo não iniciou.... Mas com a ajuda da edição 81 da CLubDelphiespero conseguir fazer isso funcionar perfeitamente. Agradeço a ajuda de todos.

Muito obrigado!!! :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar