Registro com mais de uma linha

25/06/2020

0

Boa noite!!

Estou fazendo uma importação de uma planilha delphi e estou com dois problemas, o primeiro é que eu gostaria de saber se tem como eu pesquisar na planilha, tipo, eu quero achar a coluna que tenha o texto "nr da nota". o segundo e pior problema que estou me batendo é o seguinte, eu puxo os dados da planilha para o banco, porém, quando eu fazia a pesquisa não trazia as informações pesquisadas, foi aí que me dei conta que na célula aparecia o dado 3-5, porém, quando eu clico na célula, existe uma linha em branco antes do 3-5, aí o filtro não funciona, alguém sabe como posso importar os dados sem fazer isso?? ou como tirar essa linha? só pra avisar, já tentei o stringreplace pra espaço, chr(13), chr(10), e nada resolveu, já tentei atribuir pra uma variável antes de inserir no banco e também não funcionou... estou trabalhando com delphi 6 e firebird.

Desde já agradeço a ajuda...

Junior
Lindolfo Junior

Lindolfo Junior

Responder

Posts

26/06/2020

Lindolfo Junior

Boa noite!!

Estou fazendo uma importação de uma planilha delphi e estou com dois problemas, o primeiro é que eu gostaria de saber se tem como eu pesquisar na planilha, tipo, eu quero achar a coluna que tenha o texto "nr da nota". o segundo e pior problema que estou me batendo é o seguinte, eu puxo os dados da planilha para o banco, porém, quando eu fazia a pesquisa não trazia as informações pesquisadas, foi aí que me dei conta que na célula aparecia o dado 3-5, porém, quando eu clico na célula, existe uma linha em branco antes do 3-5, aí o filtro não funciona, alguém sabe como posso importar os dados sem fazer isso?? ou como tirar essa linha? só pra avisar, já tentei o stringreplace pra espaço, chr(13), chr(10), e nada resolveu, já tentei atribuir pra uma variável antes de inserir no banco e também não funcionou... estou trabalhando com delphi 6 e firebird.

Desde já agradeço a ajuda...

Junior
Problema já resolvido, obrigado a quem pensou em ajudar....
resolvido com esse código :
var
  vText : PChar;
begin
  vText := PChar(S);
  Result := '';
 
  while (vText^ <> #0) do
  begin
    {$IFDEF UNICODE}
    if CharInSet(vText^, ['0'..'9']) then
    {$ELSE}
    if (vText^ in ['0'..'9']) or (vText^ in ['-']) then
    {$ENDIF}
      Result := Result + vText^;

    Inc(vText);
  end;
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar