Fórum Registro de Servidor de Aplicação #391478
29/11/2010
Quando eu usava o Delphi 7 e o Win XP, o próprio Delphi 7 já fazia o registro de meus servidores de aplicação, para que o Socket pudesse reconhecer sua GUID e então poder trabalhar com ele. Em máquinas que não houvesse o delphi instalado(meu Cliente) e se fosse XP, eu fazia assim para registrar o meu SA(Servidor de Aplicação):
C:\Meu_Path\Meu_Aplicativo.exe /Install
A minha dúvida é que eu não consigo fazer(Registrar) no Windows 7 e no Server 2008. Meu Socket não reconhece nenhuma GUID e tem mais, eu uso delphi 2007 e Windows 7 e mesmo eu dando um F9 no0 meu aplicativo, ele não se registra, impedindo que o meu Socket o reconheça. Alguém pode me dar uma dica? Desde jám, agradeço.
Senhores moderadores, houve um erro aqui e foi posrtado duas vezes a mesma coisa, favor retirar ou desconsiderar um deles, se possível o que não houver respostas ou reenviar as respostas para um deles e deletar a outra.
29/11/2010
Leonardo Xavier
ola boa noite... Acabei deler seu chamado. Tive vários problemas com implemantações com este bem dito win 7, o problema deste "novo" software da microsoft é que ele trabalha com módulos para processos, o que exige uma autorização de administrador para determinados processos. Você conseguirá resolver este problema executando o delphi 2007 em modo administrador. Procedimento nao nescessário para o win xp que trablaha com um unico módulo de processamento, os sismteas 64 bits exigem o mesmo procedimento, por terem o processamento em multi camadas. Faço o teste em executar seu delphi 7 em modo de administrador para que o windows 7 conceda privilégios para execução de seu aplicativo sem "impor" possiveis restrições.
Sim, mas o problema é quando se vai instalar os Executáveis no cliente, pois eu tenho um SA e vários clientes que precisam se conectar via Socket com a GUID do SA, o que não está acontecendo. E no cliente não há Delphi instalado. É exatamente isso que eu gostaria de saber fazer, como fazer o registro do SA no Win Server 2008 e no Win 7.