Fórum Registro dentro do dbgrid no momento da consulta #531677

14/09/2015

0

Boa Noite, Galera!

Desculpe postar minha dúvida mas antes tentei de tudo que vi em foruns e nada deu certo.
Seguinte tenho uma aplicação que ja era um banco de dados de um erp que usamos na empresa, como ele é rico em informações de clientes de anos atras estamos
tentando recuperar algumas informações e trazer para consultas personalizadas. Acontence que o banco esta conectado certinho utilizei componentes da paleta Interbase
já que o banco é em firebird 2.5 *.FDB. Fiz uma tela de consulta que digitando num edit traz dentro do dbgrid o registro correspondente, o problema é que não fica só ele, ou
seja ao ser detectado o registro na consulta a linha que marca vai até o registro e me mostra mas todos os outros registros desta tabela no caso Cadastro ficam no dbgrid também
ai o vou exportar para o excel ele manda tudo que esta no dbrgrid. Pergunto como fazer para o dbgrid limpar enquanto digito o termo da consulta e só mostrar os registros que
estão em condição com a consulta.

Peço desculpas se não me expressei direito, caso não entendam minha colocação é só solicitar mais detalhes que vou tentar esclarecer melhor,.

Obrigado a todos que puderem me ajudar
Luis Paulo

Luis Paulo

Responder

15/09/2015

Fabio Cardoso

amigo zafa, poderia mesmo explicar com mais detalhes o que você esta fazendo para gerar sua consulta?

coloque aqui a consulta e como vc esta passando os dados da sua consulta para o dbgrid, vc usa dbgrid mesmo ou grid?
Responder

Gostei + 0

15/09/2015

Raimundo Pereira

Bom dia, Zafa.

você pode criar um banco do 0, e criar uma tela de exportação de registros.

Exemplo:

Banco de Dados antigos.

DM.CNX_OLD// SUA CONEXÃO ANTIGA
DM.CNX_NEW// SUA CONEXÃO NOVA

COLOCA DUAS QUERYS SEGUINDO O MESMO MÉTODO.
DM.CNX_OLD.ENABLED:=TRUE;
DM.CNX_NEW.ENABLED:=TRUE;

DM.QUERY_OLD.OPEN;
DM.QUERY_NEW.OPEN;

DM.QUERY_OLD.FIRST;

IF NOT DM.QUERY_OLD.EOF THEN
REPEAT

//AQUI SUA ROTINA DE EXPORTAÇÃO DOS DADOS DA QUERY OLD PARA A QUERY_NEW.

DM.QUERY_NEXT;

UNTIL DM.QUERY_OLD.EOF ;

SHOWMESSAGE ('Exportação finalizada');

Espero que ajude, já usei bastante essa rotina.

Ou metódo séria exportar pelo IBexpert;
Responder

Gostei + 0

19/09/2015

Luis Paulo

P2, Boa Tarde!
Desculpe a demora em responder, muita correria.. pra variar. Testei ontem e funciona legal, Obrigado pelo exemplo. Acontece
que esta precisando algo do tipo exemplo: Painel de aeroporto que fica passando entre partidas e chegadas, atualizado a cada tempo. Claro que com os recursos do Delphi. Não achei nada parecido no forum, claro que o exemplo do aeroporto é para facilitar a compreensão mas seria mais ou menos isso, a tela do diretor ficaria dando um reflesh a cada 20 segundo e virando a tela com algum tipo de recurso grafico animado, não sei se tem algum componente que faça isso. Desculpe se não der para entender, qualquer coisa tento explicar com mais detalhes.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar