Registro do windows em rede

01/07/2008

0

Olá,

Tenho um sistema em rede que instalo o programa na maquina servidor e criio um atalho para esse programa nas maquinas cllientes (desse modo não preciso instalar o programa nas maquinas clientes). Minha duvida é se estando usando o programa na maquina cliente eu for gravar no registro do windows alguma coisa, essa informação será gravada no registro do windows da maquina cliente ou da maquina servidor (lembrando que na maquina cliente só tem um atalho para o programa que esta na maquina servidor). Obrigado.

Luiz


L_carlos

L_carlos

Responder

Posts

02/07/2008

Micheus

[b:7f5e3f61e9]L_CARLOS[/b:7f5e3f61e9], lembre-se que neste caso, o programa apenas está instalado lá (no servidor), mas a execução dele ocorrerá na máquina client (ele é trazido para a memória dela), e o registro alterado estará nesta máquina.

É diferente de quando vc acessa o servidor via WTS ([url=http://www.guiadohardware.net/tutoriais/wts/]Windows Terminal Services[/url]), em que (simplificando) é aberta uma sessão do windows dentro da mesma máquina.

Abraços


Responder

02/07/2008

L_carlos

Grato pelo esclarecimento Micheus.

Luiz


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar