Fórum Registro fica fora de ordem depois que limpo a pesquisa. #55307
20/02/2006
0
Ai galera blz?
É o seguinte, estou desenvolvendo uma aplicação com Delphi 7 + Firebird 1.5.2 + os componentes da paleta interbase, IBDataBase, IBDataSet, IBTransaction.
No IBDataSet eu coloquei um Order by Fornecedor,Produto para ficar em ordem.
Até ai tudo bem, o problema é quando eu faço um pesquisa e depois limpo o Edit para mostrar todos os registros novamente ai fica tudo fora de ordem.
A minha pesquisa eu fiz assim:
Esse código esta no OnChange do Edit.
E para limpar a pesquisa eu clico no botão:
Já tentei fechar e abrir meu DataSet, mais não deu.
Outra coisa.
Como eu faço uma pesquisa por data no Firebird colocando o código no evento OnChange do Edit.
Desde já agradeço.
É o seguinte, estou desenvolvendo uma aplicação com Delphi 7 + Firebird 1.5.2 + os componentes da paleta interbase, IBDataBase, IBDataSet, IBTransaction.
No IBDataSet eu coloquei um Order by Fornecedor,Produto para ficar em ordem.
Até ai tudo bem, o problema é quando eu faço um pesquisa e depois limpo o Edit para mostrar todos os registros novamente ai fica tudo fora de ordem.
A minha pesquisa eu fiz assim:
if combobox1.Text = ´Produto´then begin DM_Geral.IBDSProduto.Close; DM_Geral.IBDSProduto.SelectSQL.Clear; DM_Geral.IBDSProduto.SelectSQL.Add(´Select * From controleproducao´); DM_Geral.IBDSProduto.SelectSQL.Add(´Where Upper(Produto) Like:Produto´); DM_Geral.IBDSProduto.ParamByName(´Produto´).AsString:=UpperCase(Edit1.text)+´¬´; DM_Geral.IBDSProduto.Open; End;
Esse código esta no OnChange do Edit.
E para limpar a pesquisa eu clico no botão:
Edit1.Text := ´´; Combobox1.Text := ´´;
Já tentei fechar e abrir meu DataSet, mais não deu.
Outra coisa.
Como eu faço uma pesquisa por data no Firebird colocando o código no evento OnChange do Edit.
Desde já agradeço.
Vitoreduardo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sremulador
acho que falta um [b:35caf0ba34]order by[/b:35caf0ba34]
Responder
Gostei + 0
20/02/2006
Vitoreduardo
valeus sremulador
Funcionou legal.
Funcionou legal.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)