registro

05/04/2003

0

Estou tentando acessar o numero de registro de uma tabela e o numero do registro atual tentei :
m_numregistro:=DtMdlSSC_Pedagio.TblMovimento.RecordCount;
e
m_regatual:=DtMdlSSC_Pedagio.TblMovimento.RecNo;

porem quando tento acessar o conteudo da variavel, não consigo.


Hermesga

Hermesga

Responder

Posts

05/04/2003

Rafael Heise

seguinte... dependendo do banco de dados.. não tem como acessar nem o número total de registros, nem o número do registro....
ou seja, o RecordCount e o RecNo não funcionam.... a grande maioria dos banco de dados tem o RecordCount, mas somente alguns tem o RecNo.... então, você poderia fazer o seguinte...
criar um array dinâmico, e no AfterOpen, colocar os registros com o seu código nesse array , e você vai sempre saber que a posição do array para o código + 1 é como se fosse o RecNo, e o Length do array é o recordcount....
ou você pode fazer isso interno na tabela ou query, criando um componente seu , resolvendo esse problema.. mas o que você teria que fazer era isso mesmo ... um array .. mesmo para um componente.... o que eu faria.. faria no componente, pois não precisaria criar um array para cada tabela na minha aplicação ...
.....
é uma solução pela falta dessas propriedades no Banco de Dados....


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar