Fórum Registros com acento, tirar acento #174028
09/08/2003
0
Ola
Tenho um banco de dados com 10.000 registros e todos foram cadastrados com acentos ( á é ç ã ões ) e estou trabalhando com impressora fiscal q não aceita isso, gostaria de saber se alguém possue um programa ou tem uma rotina para tirar todos acentos do banco (Interbase) ... não quero faer isso na hora da impressão, quero tirar tudo isso de uma vez com um outro programinha, mesmo que demore .... tem como fazer isso com SQL no IBConsole.
valeu
Tenho um banco de dados com 10.000 registros e todos foram cadastrados com acentos ( á é ç ã ões ) e estou trabalhando com impressora fiscal q não aceita isso, gostaria de saber se alguém possue um programa ou tem uma rotina para tirar todos acentos do banco (Interbase) ... não quero faer isso na hora da impressão, quero tirar tudo isso de uma vez com um outro programinha, mesmo que demore .... tem como fazer isso com SQL no IBConsole.
valeu
Fer
Curtir tópico
+ 0
Responder
4_olho
Ao clicar no botão pesquisa e colocando como assunto ´acento´, recebi várias soluções, dentre as quais esta, sugerida pelo Toshio.
Procure fazer uso da Pesquisa, é uma ótima fonte de resiltados. No tópico de resposts rápidas encontrará várias dicas interessantes.
function RemoveAcentos(Str:String): String;
{Remove caracteres acentuados de uma string}
Const ComAcento = ´àâêôûãõáéíóúçüÀÂÊÔÛÃÕÁÉÍÓÚÇÜ´;
SemAcento = ´aaeouaoaeioucuAAEOUAOAEIOUCU´;
Var
x : Integer;
Begin
For x := 1 to Length(Str) do
Begin
if Pos(Str[x],ComAcento)<>0 Then
begin
Str[x] := SemAcento[Pos(Str[x],ComAcento)];
end;
end;
Result := Str;
end;
Procure fazer uso da Pesquisa, é uma ótima fonte de resiltados. No tópico de resposts rápidas encontrará várias dicas interessantes.
Responder
Gostei + 0
09/08/2003
Barcelos
Olá amigo...
Tenho um componente de minha autoria que faz este trabalho.
Se estiver interessado, posso enviá-lo para você.
Não faz milagres, mas já ajuda.
Barcelos
osbarcelos@hotmail.com
Tenho um componente de minha autoria que faz este trabalho.
Se estiver interessado, posso enviá-lo para você.
Não faz milagres, mas já ajuda.
Barcelos
osbarcelos@hotmail.com
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)