Fórum registros fixos na tela do form - BD ACCESS #445197

11/06/2013

0

tenho uma aplicação em delphi com BD access e gostaria que quando eu executasse o sistema alguns campos já saissem com texto na tela, pois são dados fixos.

alguem me ajude
Paulo

Paulo

Responder

11/06/2013

Joel Rodrigues

Poderia detalhar melhor o problema?
Você quer preencher campos fixos? São campos do BD? Isso é em uma operação de insert?

Detalhe melhor a situação.
Responder

Gostei + 0

12/06/2013

Paulo

Poderia detalhar melhor o problema?
Você quer preencher campos fixos? São campos do BD? Isso é em uma operação de insert?

Detalhe melhor a situação.

Isso mesmo campos do BD. qdo abrir o sistema os campos A B ou C, já saim com dados fixos, entedeu?
meu sistema é de cadastro e quero evitar todas as vezes que eu for cadastrar digitar tudo.
Responder

Gostei + 0

12/06/2013

Joel Rodrigues

Entendi. Então você vai atribuir valores aos campos.
Imagino que você tenha uma Query, DataSet ou Table no form, certo? No evento OnAfterInsert, você vai preencher os campos que possuem valor padrão:
minhaQuery.FieldByName('exemplo_campo_1').Value := 1;
minhaQuery.FieldByName('exemplo_campo_2').Value := 'Bla bla bla';
Responder

Gostei + 0

12/06/2013

Paulo

Entendi. Então você vai atribuir valores aos campos.
Imagino que você tenha uma Query, DataSet ou Table no form, certo? No evento OnAfterInsert, você vai preencher os campos que possuem valor padrão:
minhaQuery.FieldByName('exemplo_campo_1').Value := 1;
minhaQuery.FieldByName('exemplo_campo_2').Value := 'Bla bla bla';

deu o sequinte erro na ora que vou inserir um novo cadastro:

ADOQuery1: Field 'DBEdit1'not found'. process sttoped. Use Step or Run to continue.
Responder

Gostei + 0

12/06/2013

Joel Rodrigues

Provavelmente você tentou passar DBEdit1 como sendo o nome do campo, o que não é verdade. O nome do campo deve ser CODIGO, NOME, ID, ou algo do tipo.
Responder

Gostei + 0

12/06/2013

Paulo

Provavelmente você tentou passar DBEdit1 como sendo o nome do campo, o que não é verdade. O nome do campo deve ser CODIGO, NOME, ID, ou algo do tipo.

Agora deu certo.

muito obrigado joel! c me quebrou o galhão.
Responder

Gostei + 0

12/06/2013

Joel Rodrigues

Que bom, amigo. Fico feliz por ter ajudado.
Estou então marcando este tópico como CONCLUÍDO, mas caso precise, fique à vontade para abrir outros.
Um abraço.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar