Registros MySQL que travam

09/05/2006

0

Tem acontecido comigo, em um aplicativo, de determinados registros, ao serem criados no MySQL travarem, ou seja, eles não aceitam mais alterações, em nenhum dos campos, nem via aplicativo, nem via software manipulador do BD.
Alguém já passou por isso ou conhece alguma dica sobre o que está errado no meu aplicativo? O registro é gravado mas não aceita posteriores edições e nem mesmo podem ser excluídos...
Agradeço a força.


Anderh

Anderh

Responder

Posts

09/05/2006

Mysys

tenta

repair table nome_da_tabela


Responder

12/05/2006

Anderh

Muito obrigado MySYS
Tentei o repair, mas também não resolveu. Executa o comando mas não libera o registro para edição... Qualquer outra sugestão, por favor me passem...
Muito grato.


Responder

13/05/2006

Mysys

entao pode ser 2 coisas...

suas tabelas sao do tipo innoDB , c sim isso acontece quando voce copia seu database de uma maquina pra outra ...

ou entao as propriedades dos arquivos das tabelas estao como somente leitura ou entao o usuario logado nao tem permicao para alterar ..

isso acontece muito no linux.. eu ja tive esse tipo de problema .. é so dar permisao pra qualquer um fazer alteracoes nas tabelas..


Responder

15/05/2006

Anderh

MySYS:

Essas realmente seriam possibilidades, mas no meu caso, o usuário no mesmo dia cria vários registros e os edita sem qualquer problema... de repente, um deles, ao digitar um valor em um campo, simplesmente não aceita e fica como 0(zero). O usuário me liga, abro o DBTools Manager e ao tentar alterar o valor de qualquer campo desse registro especificamente, não aceita alterações. Imagino que tenha algo a ver com o momento da gravação do registro...


Responder

30/06/2006

Lia

Ola, eu tambem estou com o mesmo erro. Vcs poderiam me passar alguma informacao?? Obrigada
Lia

MySYS: Essas realmente seriam possibilidades, mas no meu caso, o usuário no mesmo dia cria vários registros e os edita sem qualquer problema... de repente, um deles, ao digitar um valor em um campo, simplesmente não aceita e fica como 0(zero). O usuário me liga, abro o DBTools Manager e ao tentar alterar o valor de qualquer campo desse registro especificamente, não aceita alterações. Imagino que tenha algo a ver com o momento da gravação do registro...



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar