Fórum Regulamentação da Profissão - CR? #216614

26/02/2004

0

Sumiu?????
Foi deletado pelos Administradores?????
Porque????

-----------------------------------------------------------------------------------
CONTINUANDO O ASSUNTO

Tudo depende de como a lei for montada.

Veja bem, um contador por exemplo.
Qualquer pessoa pode fazer o serviço de um contador, porém não pode assinar papeis.

Hoje em dia por exemplo para um software poder emitir cupom fiscal tem que ser cadastrado junto a Receita Estadual. Isso já é uma boa, pois não é qualquer programadorzinho que tem coragem de registrar seu software.

Quem tem software registrado aqui vai confirmar que nunca ou quase nunca a Receita Estadual faz visitas as lojas para saber se o software está ou não registrado, mas a grande maioria dos logistas só colocam software registrados para não ter dores de cabeça.

Então se pelo menos a lei fosse efetivada, daria uma ajuda pra nós.

Só mais uma coisa.
Nosso assunto aqui é pelo reconhecimento de nossa classe.
É contraditória dizer, mas os orgãos responsáveis sabem perfeitamente que existimos e que temos uma classe forte, só não dão a menor bola para isso porque eles não levariam vantagem.
Quem tem empresa aqui pode confirmar que é impossivel abrir uma empresa de desenvolvimento de software pelo SIMPLES.
Sim, nossa empresa não pode ser simples pois estamos na mesma categoria dos Advogados, Contadores e Médicos.
A grande diferença é que Advogados tiram os políticos de enrascadas. Contadores dão aquele jeitinho no imposto de renda. Médicos, é sempre bom ter amigos médicos para aquelas horas que você precisa de atendimento urgente.
Agora programador? Qual a vantagens para nossos políticos em agradar a classe?

[b:2212071340][color=red:2212071340]Título editado pelo moderador (AZ) - Removido: ´Cade o Tópico? CR? - Programador e Analista´[/color:2212071340][/b:2212071340]

Weber

Weber

Responder

26/02/2004

Danielclubedelphi

Provavelmente apagaram o tópico original.

Triste né? Se entre nós existem pessoas que tem a capacidade de nos boicotar pq devemos esperar algo de politicos? O pior é que boicotaram algo quase ´particular´... só ofenderia quem entrasse aqui e lesse.

só queria uma explicação pq apagaram o tópico.

Responder

Gostei + 0

26/02/2004

Gandalf.nho

Será que deu problema no fórum novamente?

Responder

Gostei + 0

26/02/2004

Aroldo Zanela

Colegas,

Lamento, mas fui remover um mensagem que estava repetido trê vezes e aperter o ´x´ errado. Vou ver o que pode ser recuperado.

Responder

Gostei + 0

26/02/2004

Aroldo Zanela

Provavelmente apagaram o tópico original. Triste né? Se entre nós existem pessoas que tem a capacidade de nos boicotar pq devemos esperar algo de politicos? O pior é que boicotaram algo quase ´particular´... só ofenderia quem entrasse aqui e lesse. só queria uma explicação pq apagaram o tópico.

A propósito, não se esqueça que esta thread esta mantida aqui excepcionalmente, pois como já havia mencionado anteriormente, o fórum para isso é na SBC e aqui o assunto é Delphi.

Responder

Gostei + 0

27/02/2004

Danielclubedelphi

Ola, estive conversando com algumas pessoas sobre o assunto e estou inclinado a aceitar a seguinte idéia:

Só faz programa barato quem faz uso da pirataria. Agora existem alguns bancos de dados grátis, como o MySQL, mas se vc vender o sistema tem q pagar a licensa... da ultima vez q li sobre isso custava uns 400 e pouco... mais barato que os outros... mas mesmo assim, vender um sistema por 150 conto não dá. Portanto só com pirataria mesmo. Me refiro a Delphi, Oracle, etc...

Um bom jeito de controlar a pirataria desses softwares é obrigar todo sistema ou programinha vagabundo ser ´assinado´ por alguem regulamentado e registrado... Assim todo sistema teria um contato direto com órgãos que poderiam tomar alguma atitude contra a pirataria.

Pq eu acho algo muito injusto eu tentar vender tudo conforme a lei e muita gente ´dando´ o oracle de presente para o cliente... Não uso oracle, mas vamos supor que usasse...rs.

Tem q profissionalizar... Correndo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar