Fórum Reimpressão de linha no mesmo local #276033

07/04/2005

0

Tenho um arquivo txt para ser impresso num formulario pre_impresso carbonado. Preciso imprimir cada linha duas vezes para que a impressao fique forte. Como fazer isto? Me parece que existe um caracter que indica que a mesma linha seja impressa 2 vezes no mesmo lugar...

Aminhoni

Aminhoni

Responder

07/04/2005

Massuda

...Preciso imprimir cada linha duas vezes para que a impressao fique forte. Como fazer isto? Me parece que existe um caracter que indica que a mesma linha seja impressa 2 vezes no mesmo lugar...
Imaginando que você está enviando uma linha por vez para a impressora, envie uma linha, envie o caractere #13 (CR), envie novamente a mesma linha e envie o par 1310 (CR/LF); o CR faz a cabeça de impressão retornar ao início enquanto o LF avança uma linha. Isso só funciona se o texto a imprimir não conter os caracteres CR e LF.

Responder

Gostei + 0

07/04/2005

Vinicius2k

Ou...

Se estiver habituado a enviar ESCAPEs para a impressora, vc pode utilizar o os códigos para negrito ou passada dupla (o negrito costuma ser mais eficiente nestes casos) :

#27+´E´;        // Ativa o modo negrito
27+´F´;        // Desativa o modo negrito
27+´G´;        // Ativa o modo de passada dupla
27+´H´;        // Desativa o modo de passada dupla

Basta enviar o ESCAPE de ativação , no início da linha, quando desejar que o modo seja ativado e o de desativação, ao final da linha, quando desejar que o modo seja desativado.

Ex:
WriteLn(Porta, 27+´E´ + ´Seu texto em negrito´ +  27+´F´);

T+

Responder

Gostei + 0

08/04/2005

Aminhoni

Agradeço a todos pelas dicas.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar