GARANTIR DESCONTO

Fórum Reindexar tabela DBF com MDX #206543

14/01/2004

0

tenho uma rotina dentro de um sistema que gera proximo exercicio, isso consiste em copiar ano velho para ano novo, gerando 2 bco de dados, um chamado geral2004.dbf e seu indice geral2004.mdx. Essa geração é feita da copia do geral.dbf e seu indice geral.mdx (esse arquivo esta vazio), o erro abaixo ocorre qdo eu mando abrir o arquivo novo.
CORRUPT TABLE/ INDEX HEADER FILE G:\geral2004.mdx

o q faco ?

agradeco
edu

Deusem

Deusem

Responder

14/01/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Delete o arquivo Geral2004.mdx e abra a tabela Geral2004.dbf por meio do Database Desktop. Vai aparecer uma mensagem informando a ausência do arquivo de índice com três opções. Selecione a opção Open and Detach, recrie o índice e pronto.

Responder

Gostei + 0

15/01/2004

Deusem

desse jeito eu consigo... mas eu gostaria que fosse via programação... tem como, ou seja sem a entrada no database....agradeco

Responder

Gostei + 0

15/01/2004

Deusem

me ajudem ...preciso com urgencia uma resposta.

Responder

Gostei + 0

21/12/2005

Geisonc

Estou com o mesmo problema. Tem jeito de fazer isso via programação ?

Responder

Gostei + 0

21/12/2005

Geisonc

acho q isso me responde... :(

Na estrutura do DBF não há qualquer informaçoes sobre os indices.... Em alguns casos apenas há um flag (byte) dizendo se o DBF deve ser aberto com indices ou nao... São os indices (CDX / IDX / NTX) que armazenam quais campos fazem parte da chave.... 

A unica maneira de recriar os indices (sem conhecer a chave) é Abrir o DBF juntamente com os indices.... Se o os inidices não existem, fica impossível....

Responder

Gostei + 0

21/12/2005

Pereiramarcos

tem como abrir e atualizar arquivos dbx com ntx no delphi se sim como ?
pos ja tentei sem sucesso . . .

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar