Fórum Reiniciar programa / serviço #322239
26/05/2006
0
Olá pessoal,
Tenho um programa que fica executando 24/7 e gostaria de fazê-lo reiniciar todos os dias em determinado horário baseado em um parâmetro configurável.
O problema é que ele pode ser executado tanto como tarefa ou serviço do windows.
Quando ele está executando como tarefa, já consigo reiniciá-lo normalmente. O problema ocorre quando ele é executado como serviço, não consigo executá-lo novamente após fechar.
Segue o procedimento que estou usando para reiniciar como tarefa:
Alguém poderia me ajudar a fazê-lo reiniciar como serviço??
Muito Obrigado.
Tenho um programa que fica executando 24/7 e gostaria de fazê-lo reiniciar todos os dias em determinado horário baseado em um parâmetro configurável.
O problema é que ele pode ser executado tanto como tarefa ou serviço do windows.
Quando ele está executando como tarefa, já consigo reiniciá-lo normalmente. O problema ocorre quando ele é executado como serviço, não consigo executá-lo novamente após fechar.
Segue o procedimento que estou usando para reiniciar como tarefa:
procedure AppRestart; var AppName : PChar; begin AppName := PChar(Application.ExeName) ; ShellExecute(Handle,´open´, AppName, nil, nil, SW_SHOWNORMAL) ; Application.Terminate; end;
Alguém poderia me ajudar a fazê-lo reiniciar como serviço??
Muito Obrigado.
Prgdelphi
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paullsoftware
você pode disparar um outro aplicativo(serviço) para finalizar o seu serviço e depois ele mesmo inicia o seu programa novamente e se finaliza... é só uma ideia, espero ter ajudado :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)