Fórum rel. Crystal func. na minha maq., mas não func. no usuario #208166
21/01/2004
0
O que tenho que fazer na maquina do cliente para funcionar o relatorio Crystal (rpt) ???
tenho que copiar alguma dll ou ocx, pois somente o exe e o rpt nao deu certo, deu erro ao executar o exe que tem esse componente do crystal, e na minha maquina funciona perfeitamente.
alguem ja se deparou c/ isso ???
Mprocha
Curtir tópico
+ 0Posts
21/01/2004
Aroldo Zanela
No site: http://www.crystal.com.br/lista_downloads.asp baixe o arquivo SCR8_DISTR_EXPERT.EXE (Distribuição e Compilações de Relatórios . v8 e 8.5)
Gostei + 0
22/01/2004
Mprocha
eu baixei e vou gerar um setup do rpt e executar na maquina do usuario.
Quando eu trabalhava com VB 6 (OCX do crystal) eu não precisava de gerar setup do crystal e somente do VB6. Então creio eu que no setup do VB6 tinha os OCX, DLL do crystal por isso que não precisava.
Então como não gerei setup do sistema em Delphi devo ao menos gerar o setup do crystal, é isso né ... ??? :?:
Gostei + 0
22/01/2004
Aroldo Zanela
Eu ainda trabalho com VB6 (algumas aplicações) e o esquema é o mesmo, ou seja, é necessário registrar essas DLLs na estação cliente para funcionar. Na verdade, não vejo nenhuma diferença entre Delphi e VB6 para o uso do Crystal, a não ser que no caso do VB6 é mais fácil instalar o ActiveX do mesmo.
Gostei + 0
24/05/2004
Mozico
CADE AS DLL´S? VC JOGOU LA...
QUE TIPO DE DLL´S (DEPENDE DO SEU BANCO)
VC USA MAPAS!! USA O CRVIWER...
JOGA AS DLL´S NECESSARIA LA!
MEDIGA O SEU BANCO, SE VC USA O CRVIWER, MAPAS Q EU TE DIGO SUAS DLL´S
Gostei + 0
28/05/2004
Mprocha
só p/ testar eu não rodei setup de delphi e nem de crystal, somente copiei e registrei as seguintes dll´s:
crpe32.dll e p2soledb.dll e daí deu certo!
Achei legal pq não precisei rodar setup nenhum na maquina do usuario, somente copiei o EXE e essas duas DLLs e funcionou.
e obrigado pelas dicas moçada.
um abraço.
Marcos
Gostei + 0
03/12/2005
Wesleyavila
Se vcs conseguiram resolver esse problema tem como vcs darerm um help, pois está dando erro na máquina do cliente ao tentar abrir os relatórios do Crystal9.
error 100 crpe32.dll
Se possível preciso saber quais e como registras as dlls necessárias.
Agradeço desde já.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)