Fórum Relação de tabelas #401479
23/05/2011
0
ADOQuery1.close;
ADOQuery1.SQL.Clear;
ADOQuery1.SQL.Add('Select * from TABELAPRODUTO);
ADOQuery1.Open;//Ate aqui estou pesquisando o nome do produto cadastrado
ADOQuery2.Close;
ADOQuery2.SQL.Add('Select * from TABELAREPRESENTANTE where CODIGO = '+adoquery1.FieldByName('Fornecedor').DisplayText;
ADOQuery1.Open;Daniel
Curtir tópico
+ 0Posts
23/05/2011
Eliel Martins
ADOQuery1.Close;
ADOQuery1.SQL.Clear;
ADOQuery1.SQL.Add('SELECT * ');
ADOQuery1.SQL.Add(' FROM TABELAPRODUTO TP ');
ADOQuery1.SQL.Add(' INNER JOIN TABELAREPRESENTANTE TR ON (TR.CODIGO = TP.FORNECEDOR ');
ADOQuery1.Open;
Minha sugestão é que você faça um SQL dessa forma fazendo um JOIN entre essas tabelas, fica uma consulta mais rápida e dessa forma evita você fazer dois select´s. Agora o porque está ocorrendo esse erro, pelo que pude perceber você não limpou a propriedade SQL do componente ADOQuery2 (ADOQuery2.SQL.CLear), se você tiver utilizado essa query para outra consulta e depois tentar fazer outra consulta sem limpar a propriedade SQL acontece erro tábem. Mas se você seguir a instrução que lhe passei acima dará certo.
Espero ter ajudado, qualquer coisa me procure, no que eu puder ajudar estou ai.
Eliel G. Martins
Gostei + 0
25/05/2011
Daniel
ADOQuery1.Close;
ADOQuery1.SQL.Clear;
ADOQuery1.SQL.Add(' INNER JOIN TABELAREPRESENTANTE TR ON (TR.CODIGO = TP.FORNECEDOR ');
ADOQuery1.Open;
Minha sugestão é que você faça um SQL dessa forma fazendo um JOIN entre essas tabelas, fica uma consulta mais rápida e dessa forma evita você fazer dois select´s. Agora o porque está ocorrendo esse erro, pelo que pude perceber você não limpou a propriedade SQL do componente ADOQuery2 (ADOQuery2.SQL.CLear), se você tiver utilizado essa query para outra consulta e depois tentar fazer outra consulta sem limpar a propriedade SQL acontece erro tábem. Mas se você seguir a instrução que lhe passei acima dará certo.
Eliel G. Martins
Gostei + 0
25/05/2011
Rafael Mattos
ADOQuery1.Close;
ADOQuery1.SQL.Clear;
ADOQuery1.Open;
Eliel G. Martins
quando vc tem JOIN vc não pode alterar.
no componentes DBX é só mexer nas ProviderFLAGS, mas no ADO não sei te dizer
Gostei + 0
29/04/2013
José
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)