Relação entre SITE, DNS, DOMINIO, IP

11/02/2013

0

Boa tarde galera belezinha?

Tem um caso que está ocorrendo, que está me 'encucando'... se alguém de vocês puderem me ajudar, seria bem legal! Rs!

Segue as minhas lógicas:

1) DNS serve para vincular o dominio (www.meusite.com.br) com o local do website no servidor (Diretorio qualquer, D:\\paranossaalegria\nova)

2) Toda vez que eu criar um website no servidor, eu posso vincular com um domínio.

...
A questão é a seguinte, eu tenho 2 programadores:

Programador Antigo e o programador novo.

O programador antigo pediu o novo DNS da nova hospedagem para o programador novo.

Pergunta: Por quê o programador antigo pediu o novo dns pro programador novo?

(quando o cliente digitar www.meusite.com.br, automaticamente o browser nao deveria procurar no DNS novo?





Caio Uechi

Caio Uechi

Responder

Posts

12/02/2013

Robson Alves

Boa tarde galera belezinha?

Tem um caso que está ocorrendo, que está me 'encucando'... se alguém de vocês puderem me ajudar, seria bem legal! Rs!

Segue as minhas lógicas:

1) DNS serve para vincular o dominio (www.meusite.com.br) com o local do website no servidor (Diretorio qualquer, D:\\paranossaalegria\nova)

2) Toda vez que eu criar um website no servidor, eu posso vincular com um domínio.

...
A questão é a seguinte, eu tenho 2 programadores:

Programador Antigo e o programador novo.

O programador antigo pediu o novo DNS da nova hospedagem para o programador novo.

Pergunta: Por quê o programador antigo pediu o novo dns pro programador novo?

(quando o cliente digitar www.meusite.com.br, automaticamente o browser nao deveria procurar no DNS novo?



DNS na verdade é um De...Para, ele serve unicamente para facilitar que nós decoremos os links, ao invés de ter que digitar: 200.193.20.10/home.html eu digito www.devmedia.com.br

O local físico é controlado pelo IIS, o mesmo fica escutando na porta 80 as requisições e quando chega uma requisição ele responde com o diretório virtual ou website correspondente.

Eu não entendi bem sua referência de programador antigo e novo. Porém se você tem um novo website o DNS antigo não vai automaticamente apontar para o novo, você tem três opções:

1 - Gerar um novo DNS para o webSite correto.
2 - Sobrescrever o site antigo pelo novo
3 - Alterar o dns antigo para o novo sistema.


Abraços.
Responder

12/02/2013

Caio Uechi

Opa Robson belezinha?! Rs!

explicando melhor...

o programador antigo tava com o site em uma hospedagem dele.

dai agora, o site ficará com um programador novo com uma nova hospedagem.

não entendi o porquê do programador antigo perguntar o novo dns para o programador novo.

ele tem que apontar o novo dns no dns velho dele?
Responder

13/02/2013

Robson Alves

Se entendi bem, ele só deverá saber do dns novo se o sistema se manter na hospedagem dele (programador antigo) se a hospedagem mudar, ele não terá mais que participar de nada do projeto.
Responder

13/02/2013

Caio Uechi

mas então robson..

se a hospedagem continuar com ele, por que ele precisaria do DNS ?

(desculpe-me, sou muito leigo em assuntos de configurações de servidores, bla bla bla)
Responder

14/02/2013

Robson Alves

Eu sei bem pouco também sobre isso.

Bem, se a hospedagem continua com ele, ele vai registrar na hospedagem dele o novo dns, assim quando chamar o novo link o mesmo irá aponta para a hospedagem.

Responder

15/02/2013

Caio Uechi

saquei, valeu robson!
Responder

15/02/2013

Robson Alves

Vou concluir este Tópico Caio!

Abraços.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar