GARANTIR DESCONTO

Fórum Relacionamento com campo aceitando valores vazio #44660

04/06/2004

0

Tenho uma relacao entre contas a pagar e banco....

O usuario digita o banco em q a conta foi paga, e isso sóh ocorre quando ele entra no modulo de pagamento de contas...

Gostoria de saber se tem como eu criar relacionamentos do tipo acima... EX: o campo codigo do banco(da tabela de contas apagar) pode aceitar valor vazio se a conta ainda naum foi paga, mas quando ela for paga eu gostaria q o banco de dados fizesse a referencia e integridade dos dados.... tem como ?

Qualque duvidas sobre minha pergunta, por favor, questionem-me.... preciso resolver esse problema...

Falow !

Marfred

Marfred

Responder

09/06/2004

Nelson_prog

Bom marfred

pelo que eu entendi é o seguinte:

vc tem a tabela bancos

codbanco
descricao

e contas a pagar

codconta
data
codbanco

quando vc define uma foreign key na tabela contas a pagar relacionado
codbanco da tabela contas pagar com codbanco da tabela bancos vc se pode incluir qualquer registro na tabela de contas a pagar sem preencher o campo codbanco desde que codbanco não seja um campo requirido.

A foreign key funciona para mater um relacionamento entre as tabelas para evitar que por exemplo uma conta tenha um banco e o usuário tente excluir esse banco no cadastro de bancos, ai o sgdb impedira essa operação.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar