Fórum relacionamento com zeos/mysql 5 #403713
25/06/2011
0
bom dia...estou comecando a usar o zeos para conexao com mysql, e estou com duvidas quanto a ligacao das tabela pai com tabela filha ou seja relacioamento e ...eu usava o adoconection com adotable..atraves do masterfield..eu ligava os campos chaves das tabela...no zeos so tem uma linha para digitar..e ai q fica a duvida..como proceder?
tab venda
codvenda
....
tab itensvenda
codvenda
....
como ligo as duas tabelas?
aguardo retorno...
Jose Maria
Curtir tópico
+ 0
Responder
Anderson Nunes
A unica diferença é que não tem o editor visual mas é igual aos outros que ja fez(paradox, imagino eu), neste caso voce tem que digitar o nome do campo chave manualmente nos espaços. Não há muita diferença do que voce ja fez antes om outros bds. Ja que você tá uniciando, eu lhe daria a dica de usar Zquery ao inves de ZTable. Faça o relacinamento e as consultas todas por codigo sql ao inves de usar filter, fica mais show de bola. eu prefiro.
Responder
Gostei + 0
27/06/2011
Jose Maria
valeu anderson obrigado pela ajuda vou testar.....estou pensando em mudar um sistema q fiz usando delphi c mysql 5... e conexao adoconectio /adoquery para o ZEOS acho q com ele este problema de atualizacao na rede nao acontece...
desde ja agradeco....se puder me dar dicas ficarei grato...
desde ja agradeco....se puder me dar dicas ficarei grato...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)