Fórum Relacionamento de tabelas em SQL #214272
15/02/2004
0
Estou começando com Delphi e banco de dados agora e peguei um programa de uma padaria para fazer, é simples mas estou tendo muitas dúvidas. O programa consiste em controlar os clientes que comprar fiado nessa padaria. Eu criei as tabelas: CLIENTES, PRODUTOS e MOVIMENTACAO.
Te um cadastro de cliente e um de produtos mas na hora de fazer a movimentação, ou seja, do cliente comprar determinados produtos, não estou conseguindo pensar em como fazer com que o banco guarde estas compras e mostre a dívida para que a pessoa possa pagar a conta.
Meu maior problema é criar os relacionamentos entre as tabelas e pensar como fazer isso depois dentro do programa.
Se pudessem me ajudar ficaria muito grato.
Desde já agradeço
Abraços
Júlio
Te um cadastro de cliente e um de produtos mas na hora de fazer a movimentação, ou seja, do cliente comprar determinados produtos, não estou conseguindo pensar em como fazer com que o banco guarde estas compras e mostre a dívida para que a pessoa possa pagar a conta.
Meu maior problema é criar os relacionamentos entre as tabelas e pensar como fazer isso depois dentro do programa.
Se pudessem me ajudar ficaria muito grato.
Desde já agradeço
Abraços
Júlio
Julio Cunha
Curtir tópico
+ 0
Responder
Edilcimar
na tabela movimentação crie o campo com o número do cliente para fazer relacionamento com a tabela de clientes e crie um campo pago para saber se o cliente já pagou ou não a referida compra
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)