Relacionamento entre tabelas

23/11/2009

0

Olá a todos. Uso Firebird + Delphi 7 SqlDataSet + DataSetProvider + ClientDataSet + DataSource   Preciso criar um relacionamento entre as tabelas e não estou conseguindo. Esta estrutura é para um sistema de gerenciamento de ficha técnica de calçados.   Tabelas Referencias e ReferenciasDet REFERENCIAS REF_COD = PK   REFERENCIASDET DET_REF_COD = PK REF_COD = FK >>>> RELACIONAMENTO COM REFERENCIAS   Na tabela de Referencias tenho a identificação de cada modelo EX: Campo REF_COD = PK REF_COD - 1000 REF_COD - 2000 REF_COD - 3000 ..... ...   Na tabela ReferenciasDet tenho o campo de relacionamento (FK-REF_COD) e o campo de combinações da referencia (CORES) Ex: REF_COD - 1000 DRF_COMBINACAO = 1000/001 - onde 001 é código da cor do modelo DRF_COMBINACAO = 1000/010 DRF_COMBINACAO = 1000/020   REF_COD - 2000 DRF_COMBINACAO = 2000/001 - onde 001 é código da cor do modelo DRF_COMBINACAO = 2000/020 DRF_COMBINACAO = 2000/030   Ok, até aqui consegui chegar, mas agora tenho que relacionar o campo REF_COMBINACAO com uma outra tabela que chamo de FICHATECNICA que se relaciona com a tabela FICHATECNICADET.   O campo REF_COMBINACAO não é PK nem FK porque em REFERENCIASDET PK É DET_REF_COD E FK É REF_COD   FICHATECNICA FCT_COD = PK DRF_COMBINACAO >>>> este campo tenho que relacionar com REFERENCIASDET mas estou sem saber como criar este indice para relacionamento   FICHATECNICADET DET_FCT_COD = PK FCT_COD = FK   Na tabela FICHATECNICADET, tenho alguns campos que informam os materiais usados na fabricação da REFERENCIA/COMBINAÇÃO em questão.   Agradeço qualquer colaboração Abraços Neto    
Antônio Neto

Antônio Neto

Responder

Posts

23/11/2009

Perivaldo Martins

Meu amigo, faça o seguinte:

Liste a estrutura das duas tabelas q vc quer fazer o relacionamento. E indique quais são os campos, assim fica mais fácil te ajudar.

Boa sorte e bons códigos.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar